Depois de enfrentar uma série de contratempos em sua viagem, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, está de volta ao Brasil após servir a seleção na disputa da Copa América nos Estados Unidos.
Inicialmente, Arana tinha chegada prevista ao Brasil na terça-feira (9). Entretanto, em função da passagem do furacão Beryl pela costa dos Estados Unidos, o voo que traria o jogador de volta ao Brasil acabou sendo adiado.
Arana e sua família só conseguiram embarcar no aeroporto de Las Vegas por volta de 19h (de Brasília) desta terça (9). E após quase 12 horas de viagem, a primeira parada foi em São Paulo, por volta de 6h desta quarta (10).
Gabriela Melchior, esposa de Arana, utilizou as redes sociais para brincar sobre a ‘maratona’ de volta enfrentada ao lado de dois filhos pequenos: “Dois mini queridos jet laggeds, que foram dormir 3h da manhã num voo que acaba às 5h40”.
Arana fez parte do grupo convocado pelo técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa América. Como o Brasil foi eliminado, nos pênaltis, pelo Uruguai, nas quartas de final, o lateral retorna ao Galo antes do término da competição.
O lateral-esquerdo vai se apresentar ao Atlético para ficar à disposição do técnico Gabriel Milito para o jogo contra o São Paulo, nesta quinta (11), às 21h30, na Arena MRV, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Sufoco sem ele
Antes de se apresentar à seleção brasileira, Arena defendeu o Atlético no empate em 1 a 1 com o Bahia, no dia 6 de junho. Na sequência, o Galo fez oito jogos e o desempenho foi muito baixo.
No período, foram duas vitórias, quatro derrotas e dois empates, um aproveitamento de apenas 33%. Sem o dono da posição e com o reserva Rubens lesionado, Milito improvisou o meia Gustavo Scarpa, o zagueiro Rômulo e até mesmo o atacante Cadu no setor.