A Prefeitura de Timóteo, por meio da Procuradoria-Geral, notificou nesta segunda-feira (23), mais uma vez, a Copasa por descumprimento de contrato celebrado com o Município.
Trata-se de mais um triste capítulo no péssimo serviço prestado pela concessionária de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Timóteo. Ao longo da atual gestão foram realizadas inúmeras notificações para que a Copasa cumpra com as suas obrigações, bem como impetradas ações na Justiça visando a melhoria do serviço.
A péssima prestação de serviços no município representa um desrespeito com a municipalidade e pior com a população que se sente desassistida em um serviço tão essencial.
Desde o dia 20 de setembro algumas localidades vêm sofrendo com a falta de água a exemplo dos bairros Limoeiro e Recanto Verde causando enormes prejuízos aos moradores.
Em contato telefônico com o coordenador substituto de abastecimento da Copasa, senhor Julimar Sabino de Castro, o prefeito Douglas Willkys exigiu providências urgentes para resolver o problema.
Para tentar minimizar a falta de água nessas comunidades, o Município enviou caminhões pipa para o suprimento dos casos mais urgentes como população idosa, pessoas convalescidas e prédios públicos.
No ofício de nº 30/2024, a Procuradoria notificou formalmente a Copasa exigindo a regularização do abastecimento em 24 horas sob pena de adoção de medidas judiciais coercitivas.