23/07/2024
23:02

Prefeitura de Fabriciano promove encontro da diversidade

WhatsApp
Facebook
X
Prefeitura de Fabriciano promove encontro da diversidade

Buscando promover direitos da comunidade LGBTs+ e sensibilizar a sociedade sobre o tema, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio das Secretarias de Governança de Saúde e de Assistência Social em parceria com a OAB de Coronel Fabriciano e Ipatinga promove, nesta quarta-feira, 19/06, um evento em alusão ao “Junho da Diversidade”. O tema desse ano é “Empregabilidade e Saúde Mental LGBT”. 

Durante o encontro serão tratadas temáticas como: saúde, cidadania, direitos e mercado de trabalho das pessoas LGBT, com o foco em investimento em políticas públicas afirmativas de qualificação das pessoas LGBT+ no mercado formal de trabalho. O objetivo é reforçar o compromisso do município sobre diversidade e o alcance das políticas voltadas a este público.

Para a secretária de Governança de Assistência Social Letícia Godinho, o evento irá promover um debate produtivo sobre o tema. “Quando se fala em inclusão da comunidade LGBTQIA+ no mercado de trabalho, as ações vão muito além da contratação de pessoas. Temos que pensar na integração delas à empresa, à promoção de um ambiente justo, com oportunidades igualitárias e sem discriminação”, enfatiza Letícia. 

28 DE JUNHO 

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ surgiu após um confronto entre policiais e manifestantes nos Estados Unidos, em 28 de junho de 1969. O protesto aconteceu em defesa do clube gay Stonewall Inn, aberto em 1967, no coração do boêmio bairro de Greenwich Village, em Nova York.

No Brasil, o movimento LGBTQIA+ no Brasil teve origem na década de 1970 com o surgimento de grupos de ativistas que lutavam pela igualdade de direitos para a comunidade LGBTQIA+.

Programação

13h – Apresentação cultural e Mesa de Abertura

14h – Camila Rodrigues Silva Mendonça – Psicóloga pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais. Especialização em Psicanálise e os Desafios da Contemporaneidade –Território-corpo: Por que falar sobre Diversidade?

15h – Dr. Washington Fabri – Presidente da Comissão de Diversidade e Gênero da Seccional da OAB MG – “Empregabilidade e saúde mental LGBT: como o investimento de políticas públicas em qualificação afetam positivamente na saúde mental de pessoas LGBTs em situação de vulnerabilidade”

16h – Dra. Myrelle Jacob – Doutoranda em Direito Constitucional pelo IDP. Especialista em prevenção e enfrentamento ao assédio no setor público. Especialista em Direito de Equidade de Gênero. – “Assédio no Trabalho e Saúde Mental: Desafios e Resiliência da População LGBTQIAPN+”.

Inscrições

Para participar é necessário se inscrever. Clique no link e garanta sua vaga. 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdioU-_TSWIIgEd6YvrumymeXVlQA6_rrMHSJo-WOT5CUV19w/closedform

Serviço

Dia: 19/06/2023

Hora: 13h

Local: Auditório Maria Angélica – Paço Municipal. 

Confira a matéria completa em: soaquinoticias.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM