25/07/2024
07:54

Obra de drenagem do SETOR 7 começa a sair do papel depois de 30 anos de espera

WhatsApp
Facebook
X
Obra de drenagem do SETOR 7 começa a sair do papel depois de 30 anos de espera

Nesta quinta-feira, 20 de junho, foi dado mais um passo importante para resolver um antigo problema de drenagem pluvial na avenida Pinheiro/ distrito industrial do bairro Limoeiro com a assinatura da ordem de serviço nº 23/2024 que prevê a execução de serviços de drenagem com substituição da rede pluvial e pavimentação de via. O ato de assinatura contou com a presença de vereadores, empresários do distrito industrial e moradores. 

Para o prefeito Douglas Willkys trata-se de um momento único para a cidade e em especial para os moradores, empresários do distrito industrial do Limoeiro e para toda a regional Leste. “Temos a satisfação de chegar a essa etapa que vai fazer a diferença na vida de milhares de pessoas”, disse Douglas Willkys. 

Ele aproveitou para fazer uma retrospectiva em torno dessa intervenção lembrando que desde o primeiro momento alertou sobre as dificuldades em viabilizar essa obra por causa do montante de recursos a serem investidos. “Precisamos destacar a parceria dos deputados estadual Celinho do Sinttrocel e federal Hercílio Coelho Diniz que junto como Município encararam esse desafio”, citou o prefeito que fez questão também de agradecer de público a empresa Tessin Minas, na pessoa do ex-diretor Kazuya Nakaba, que sempre esteve à disposição para resolver esse problema para o benefício da comunidade.

A obra está orçada em R$ 2.581.800,00 e será executada pela empresa Andrade Engenharia (PG 173/24). O prazo para a execução dos serviços é de 6 meses. Essa será a primeira de três etapas para a realização dessa obra de drenagem. Para a segunda fase da obra o deputado Celinho já garantiu recursos de cerca de R$ 1 milhão em emenda parlamentar. 

O vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, também destacou a importância do momento para os moradores da regional Leste destacando dois compromissos que foram assumidos pela atual gestão do Município: responsabilidade política e a responsabilidade administrativa. 

A primeira diz respeito às parcerias com instituições e políticos com mandato e vereadores, independentemente de partido político. “Estamos demonstrando que a política se faz com responsabilidade e respeito por isso temos que agradecer a todos os vereadores que colaboraram e ajudaram na busca por recursos e também aos deputados Hercílio e Celinho pela parceria”, citou Professor Vespa. 

Ele acrescentou que na questão administrativa o primeiro compromisso foi o de terminar as mais de 33 obras que estavam paradas para depois investir em outras obras e ações pela cidade. “Não vendemos ilusões e essa intervenção foi um exemplo disso. Sabíamos que era uma obra cara e que tínhamos que fazer um projeto consistente e buscar parcerias e recursos para viabilizá-la. Com a união de forças foi possível fazer as coisas caminharem de forma positiva”, citou o vice-prefeito.

Repercussão

“Confesso que é uma satisfação muito grande estar aqui hoje, pois essa obra (drenagem e infraestrutura da avenida Pinheiro) é uma pauta importante para o setor comercial e industrial da nossa cidade. Parabéns ao prefeito Douglas que se empenhou em viabilizar essas intervenções e ao deputado Hercílio Coelho Diniz por ajudar a viabilizar essa obra. Alexandre Alves, presidente da Associação Comercial e Empresarial/ Câmara de Dirigentes Lojistas de Timóteo (ACE/CDL).

“Fui vice-presidente do Consep e em 2017 já tínhamos colocado essa obra como meta, ou seja, fazer a recuperação da Avenida Pinheiro incluindo a drenagem. É uma obra muito necessária que precisa ser bem feita dos dois lados da avenida para garantir o escoamento da água da chuva e também a passagem no período chuvoso dos moradores e dos empresários que tem empresas no distrito industrial”. Odilon Sales Ferreira, empresário, morador do bairro Alphaville.

“Para nós é uma grande alegria pois era uma obra aguardada há mais de 30 anos que vai melhorar a qualidade de vida, principalmente para os moradores do Macuco, Licuri, Celeste que terão um acesso mais seguro para chegar em casa. É preciso enaltecer a parceria do Município e do deputado Hercílio proporcionando esse momento de realização”. Alexandre Maria, ex-vereador e morador do bairro Recanto Verde. 

“A nossa expectativa é a melhor possível e que ela fique pronta o mais rapidamente possível pois na época de chuva fica difícil transitar por aqui e temos que dar a volta pelo Recanto Verde para chegar em casa. Vai ser um desafogo pra gente e para os moradores do Alphaville, Licuri, Macuco e do próprio Limoeiro”. Oziel Marçal Moreira, morador do Recanto do Sossego.

“É uma excelente iniciativa pois já enfrentamos aqui muitos transtornos como em 2005 quando a água da enxurrada invadiu a empresa (Tessin). Por causa disso o seguro patrimonial ficou muito caro e com essas obras vai melhorar e muito”. Kazuya Nakaba, empresário e ex-diretor da Tessin Minas Indústria e Comércio.

“Há mais de 30 anos buscávamos uma saída para esse problema e graças a Deus agora acredito que vai sair. Quando anunciaram a obra fiquei com ‘um pé atrás’, mas o prefeito Douglas Willkys deu a sua palavra que a obra sairia ainda no seu mandato e como sei que ele é um homem de palavra ele está cumprindo o que prometeu”. José Norberto Silva e Souza, morador Alphaville.

“Lutamos muito para que essa obra saísse do papel e esse dia chegou. É uma obra muito importante que vai beneficiar milhares de moradores dessa regional. Então é só agradecer a prefeitura por essa importante intervenção”. Renato Otacílio, vice-presidente da Associação de Moradores do Recanto do Sossego.

Infraestrutura

Serão instalados 128 metros lineares de tubos de 1.200 mm em concreto armado e 230 metros lineares de galeria moldada em concreto armado, cuja dimensão é de 2 metros de altura por 2,50 metros de largura. Estão previstas também a instalação de bocas-de-lobo, postos de visita e uma nova pavimentação asfáltica. A rede fluvial para a captação da água, nessa primeira etapa, será feita na rua Marinheiro, passando pela avenida Pinheiro para o escoamento da água na área de servidão da empresa Tessin Minas. 

DCIM101MEDIADJI_0336.JPG

Confira a matéria completa em: soaquinoticias.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM