24/07/2024
00:54

Macuco é campeão da temporada do Campeonato de Futebol do Setor7

WhatsApp
Facebook
X
Macuco é campeão da temporada do Campeonato de Futebol do Setor7

Dos mais tradicionais torneios esportivos da cidade, competição é sucesso de crítica e público

O time do Macuco conquistou o título da 11º edição do Campeonato de Futebol do Setor 7, em partida contra o Vale do Sol, realizada no último domingo (09), no campo do Limoeiro. As disputas entre os dois finalistas estiveram à altura de uma grande final. Em um emocionante jogo, a partida ficou empatada em 3 a 3 no tempo regular, com a decisão indo para a penalidades, com o Macuco conquistando o título inédito após duas defesas do goleiro Zé Maria. A competição integrou as comemorações do 60º aniversário do Município de Timóteo. O Campeonato de Futebol do Setor 7 que, desde 2018, conta com apoio a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer, acontece anualmente por iniciativa de uma comissão organizadora local, composta por lideranças esportivas e comunitárias dos bairros Alegre, Limoeiro, Recanto Verde, Alphaville e Macuco.

De uma forma geral tida como favorita à conquista do título da temporada, a equipe do Vale do Sol inaugurou o placar e sofreu o empate ainda no primeiro tempo, vindo a abrir 3×1 no placar até meados do segundo tempo. No entanto, na garra de seus jogadores e impulsionados pela grande torcida, o Macuco chegou ao empate de 3×3, na segunda parte do segundo tempo da finalíssima. Com esse resultado, em conformidade com regulamento da competição, a decisão foi para a cobranças das penalidades máxima.

 E, já um destaque ao longo da competição com grandes defesas, o goleiro Zé Maria, do Macuco, defendeu duas penalidades e garantiu o título inédito da equipe do Macuco, iniciando uma grande festa na Arena do Limoeiro. Além de campeão inédito e da maior parte dos integrantes da seleção 2024 do campeonato de futebol setor7, a equipe do Macuco teve o melhor goleiro e melhor técnico da temporada, respectivamente, Zé Maria e “Teteco”. O prêmio de artilheiro da competição ficou com “Neném”, atacante da equipe do Vale do Sol. A seleção do 11º campeonato foi composta por: Neném, Warley, Caio, André e Bruno DHI do Vale do Sol; Jefte, Felipe Nem, Igor Maia, Hugo, Gean e Zé Maria do Macuco; e o técnico Teteco (Macuco).

Como um evento que vem se firmando como dos mais tradicionais e competitivos torneios esportivos de Timóteo, a finalíssima, entre as equipes Macuco X Vale do Sol contou com a presença de grande público na Arena Limoeiro e transmissão ao vivo pelas redes sociais, Youtube e Instagram, alcançando indiretamente outro grande público espectador.

Em sua décima primeira edição, iniciada no dia 07 de abril de 2024, o campeonato de futebol do setor 7 teve a participação de oito equipes, distribuídas equanimemente em duas chaves/grupos: A) Alphaville, Liverpool, Real Maroto e Vale do Sol; B) Independente, Macuco, Benfica e Santa Fé, classificando os dois primeiros colocados para a fase semifinal e posteriormente, a grande final. Os finalistas, Macuco e Vale do Sol foram definidos após confrontos na semifinal contra Independente e Alphaville, respectivamente. 

Confira a matéria completa em: soaquinoticias.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM