O distrito de Cachoeira do Vale, um dos maiores redutos eleitorais de Timóteo, ficará sem representante na Câmara Municipal na próxima legislatura, algo que não acontecia a muitos anos. O último vereador a representar o bairro, Beto do Estofamento, não conseguiu a reeleição por uma diferença mínima de 12 votos, alcançando 700 votos, mas insuficiente para garantir sua vaga.
Cachoeira do Vale, conhecido por sua expressiva quantidade de eleitores, já teve três vereadores simultaneamente em outra legislatura. No entanto, na eleição atual, a fragmentação de votos entre diversos candidatos do distrito foi um dos fatores que impediu a eleição de qualquer representante.
Beto do Estofamento, que vinha sendo uma voz ativa na Câmara em prol de melhorias para Cachoeira do Vale, destacou suas contribuições ao longo do mandato. Entre elas, estão a articulação de emendas parlamentares que viabilizaram a pavimentação de mais de 34 ruas, a reforma da UBS, a construção e reforma de praças, e a conquista de 6 km de asfalto na Avenida Belo Horizonte, obra que foi resultado de sua luta em conjunto com o prefeito Douglas Willkys e o DNIT.
Mesmo com a derrota, Beto do Estofamento reafirmou seu compromisso com o distrito e com a cidade de Timóteo. “Fui o mais votado no distrito, mas, infelizmente, não conseguimos alcançar o objetivo inicial devido à distribuição dos votos entre os candidatos. No entanto, fiquei muito feliz com os 700 votos de confiança. Não fomos eleitos, mas a luta continua. Vou honrar meu trabalho até o último dia de mandato, 31 de dezembro, e ainda há muito a ser feito em termos de fiscalização e entrega de projetos na nossa cidade”, declarou o vereador.
A ausência de um vereador no distrito de Cachoeira do Vale na próxima legislatura preocupa os moradores, que agora terão de contar com a atuação de representantes de outras regiões para seguir promovendo as melhorias necessárias para o bairro.