O Hospital Márcio Cunha (HMC) está emitindo um alerta urgente para todos os pacientes e seus acompanhantes sobre uma ação ilegal conhecida como “Golpe do Hospital”, que vem ocorrendo em diversas unidades de saúde pelo país, inclusive nas nossas.
Como Funciona o Golpe
Golpistas entram em contato com os pacientes ou seus familiares por telefone (seja no ramal do apartamento do hospital, casa ou celular) ou via mensagens de WhatsApp. Eles se passam por médicos, representantes do hospital ou de planos de saúde, fazendo cobranças indevidas de serviços hospitalares. O objetivo é levar a vítima a fazer um depósito ou PIX para uma conta falsa.
Orientações para Pacientes do SUS
- Gratuidade dos Serviços: Todos os atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são gratuitos. Isso inclui serviços de internação, medicamentos, entre outros.
- Método de Cobrança: Nenhuma cobrança do Hospital Márcio Cunha e da Fundação São Francisco Xavier é realizada via depósitos bancários ou em contas de terceiros.
- Dúvidas: Em caso de qualquer dúvida, procure pessoalmente a Supervisão de Enfermagem para se orientar.
Orientações para Pacientes de Convênios
- Informações sobre Pagamentos: Todos os detalhes sobre pagamentos serão tratados pessoalmente no quarto do paciente ou nos Postos de Enfermagem, pela secretária ou pela equipe de enfermagem.
- Método de Pagamento: Qualquer pagamento deve ser efetuado pessoalmente pelo acompanhante ou paciente nos caixas do Hospital Márcio Cunha.
- Cobrança de Planos de Saúde: Os pagamentos dos atendimentos de planos de saúde são realizados diretamente ao HMC, que posteriormente repassa o valor ao plano. Nunca deposite pagamentos em contas de terceiros que se dizem representantes dos planos de saúde.
Ação em Caso de Suspeita
O Hospital Márcio Cunha orienta que, em casos suspeitos, procure imediatamente a equipe da assistência do hospital ou a equipe da segurança empresarial, mesmo se não houver o pagamento da quantia solicitada.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: (31) 3829-9354.
Esteja sempre atento e ajude a combater essa prática criminosa. Sua segurança e bem-estar são nossas prioridades.