O ex-prefeito Pietro Chaves será novamente candidato a prefeito de Belo Oriente. O seu nome foi confirmado durante convenção do partido Republicanos, realizada no último sábado, 27. Ao seu lado, ele terá como o ex-secretário de Saúde em seu terceiro mandato (2012-2016), Juninho do Zé Sinval, do Solidariedade. Com os dois, pelo menos 60 pessoas estarão disputando uma das 11 cadeiras da Câmara Municipal.
Presente ao encontro, a deputada federal Rosângela Reis (PL) disse que a dupla representa “a união que trará bons frutos para o município”. Por sua vez, Juninho agradeceu a confiança dos convencionais e reafirmou disposição de lutar “com toda força pela volta das ações que realmente beneficiem a maioria da população.”
Em sua fala, Pietro Chaves enfatizou a necessidade da união de todos para que o município volte a ter uma administração humanizada. “Fico feliz de representar o sentimento de centenas de lideranças que se cansaram de ver os belorientinos serem vítimas de tanta perseguição. Seremos instrumentos de paz para o nosso município”, discursou, ao lado de Dênis Almeida (representante do deputado estadual Enes Cândido).
Em busca do quarto mandato, Pietro, que nunca perdeu uma disputa, já foi prefeito de Belo Oriente em três outras ocasiões. A primeira vez foi entre 2000 2004, sendo reeleito para mais um mandato entre 2005 e 2008. Depois, ele voltou à disputa e venceu novamente, ficando no cargo entre 2013 e 2016 não tendo, nesta oportunidade, disputado a reeleição. Curiosamente, ele apoiou, ainda que não diretamente, o então vereador e atual prefeito Hamilton Rômulo.