A pequena Lizzie, com 3 quilos e 47 centímetros, foi a primeira bebê, nascida na nova Maternidade Pública Municipal, Maria de Fátima Gomes. O parto, ocorrido às 5h14 da manhã desta terça-feira, 4 de junho, marcou um dia histórico para todos os fabricianenses. A bebê é filha do casal, Juliete Figueredo e Valteir Batista.
O parto transcorreu de forma natural e tranquila. Segundo a mamãe, “a atual estrutura da maternidade é melhor, moderna e bem equipada, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor”.
Juliete realizou todo pré-natal, incluindo testes rápidos e tratamento odontológico na Unidade Básica de Saúde do Caladinho. O nascimento de Lizzie completa o ciclo de atendimento da gestante, que é mãe de outros 3 filhos, sendo um deles nascido na antiga maternidade do Hospital Siderúrgica.
Segundo o prefeito Marcus Vinícius, o nascimento de Lizzie “representa esperança e renovação para as gestantes de Fabriciano e região, que há cerca de 15 anos não viam o registro de um parto em uma unidade pública. A criança foi registrada pelo pai, Valteir no próprio Hospital, que agora possui um posto do cartório de registro civil.