24/07/2024
01:06

Ex-prefeito De Timóteo Será Candidato Em 6 De Outubro

WhatsApp
Facebook
X
Ex-prefeito De Timóteo Será Candidato Em 6 De Outubro

O ex-prefeito de Timóteo, Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha, deverá ser o candidato a vice-prefeito na chapa do candidato Eduardo Morais, do Partido Novo.  Lelé, que foi vereador por duas vezes (1972-1976 e 2013-2017), vice-prefeito (1977-1980) e prefeito (1983 a 1989 e 1993 a 1996), ocupava atualmente o cargo de ouvidor-geral na gestão do de Douglas Willkys.

De acordo com Eduardo Morais, esse anúncio, que já era aguardado com expectativa pela população, foi consensual entre os membros do seu grupo de apoio. “Em primeiro lugar a minha amizade com Lelé é muito antiga, mais de 30 anos, por ele ser amigo do meu pai. É uma pessoa que aprendi a respeitar pelo seu lado humano e pelo tratamento que ele dispensa à todas as pessoas. É um privilégio contar com o Lelé nessa composição, pois ele foi um visionário e realizador na sua época de prefeito e sei que ele pode contribuir e muito com a sua experiência e o seu carisma”, destacou, acrescentando que “quando existe maturidade e respeito a gente consegue superar todos os desafios”.

Lelé por sua vez, disse que ficou muito feliz e honrado ao ser convidado para ser pré-candidato a vice-prefeito e não escondeu o fato de gostar muito de política e de poder conversar e ajudar as pessoas. “Recebi esse convite do Eduardo com muita satisfação devido à sua capacidade de trabalho. Tenho certeza que posso contribuir com a minha experiência e também porque gosto contribuir com a nossa cidade. Tenho uma enorme gratidão ao Douglas (prefeito) e ao Vespa (vice-prefeito) o que só aumenta a nossa responsabilidade em poder dar continuidade ao que está dando certo”, disse Lelé que encarou essa missão como mais um desafio na sua vida.

Experiência

Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha é natural de Caratinga e chegou em Timóteo em 1962. Iniciou sua vida profissional como contínuo na antiga Acesita (Aços Especiais Itabira) chegando ao cargo de chefe de escritório. Posteriormente trabalhou na área financeira do Metasita (Sindicato dos Metalúrgicos de Coronel Fabriciano e Timóteo).

Entre 1977 e 1980 foi diretor da Fast (Fundação de Ação Social de Timóteo) que mesclava as funções das secretarias de Saúde e Assistência Social, onde desenvolveu diversas iniciativas como os programas Menor Aprendiz, Guarda Mirim, Fumic, Clirec, programa de aleitamento materno, atenção e apoio às gestantes, criação do Sodalício Tio Questor, entre outras iniciativas.

Como prefeito, foi responsável pela criação da Apae, do distrito industrial, além da construção do Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins e do prédio onde fica a Secretaria Municipal de Educação. Além disso,  promoveu diversas obras de infraestrutura e teve papel decisivo na instalação da comarca judiciária.

Confira a matéria completa em: portaln.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM