Em carta enviada ao prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, prestou a solidariedade do povo judeu aos moradores de Ipatinga, principalmente os afetados pelas fortes chuvas da madrugada do último domingo, 12.
Segundo o diplomata, o governo de Israel se encontra à disposição para auxiliar a cidade naquilo que for preciso que o país deseja a todos pronta recuperação.
Confira abaixo a íntegra da carta
Carta de solidariedade
“Prezado Prefeito,
Com profundo pesar, acompanhamos as notícias das fortes chuvas que atingiram Ipatinga e região na madrugada do último domingo, dia 12, e que resultaram em uma tragédia de grandes proporções. Sabemos que aproximadamente 85 mil moradores já foram impactados, que vidas preciosas foram perdidas, e que um alto número de pessoas encontra-se desalojado ou desabrigado.
Em nome da Embaixada de Israel, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade a todas as famílias afetadas e à população de Ipatinga. Reconhecemos a dor e os desafios enfrentados neste momento tão difícil e nos unimos a vocês em pensamento e orações.
Sabemos da força e da resiliência do povo ipatinguense e acreditamos que, com união e determinação, será possível superar esta adversidade e reconstruir as comunidades impactadas. Estamos confiantes de que, com o apoio das autoridades, da sociedade civil e de todos aqueles que têm se mobilizado em prol da cidade, Ipatinga voltará a se erguer ainda mais forte.
Por favor, receba nossos votos de solidariedade e saiba que desejamos que Ipatinga encontre força para superar este momento de dor e reconstrução. Que a solidariedade, a união e a resiliência sejam um alicerce firme para a retomada do bem-estar e da segurança de todos os cidadãos. Este é um momento difícil, mas acreditamos que dias melhores virão.
Com nossos sentimentos e esperança,
Daniel Zonshine
Embaixador de Israel”.