Titular do América desde 2022, o zagueiro Éder desabafou após derrota diante do Vila Nova, por 1 a 0, no último domingo (25/8). O defensor do Coelho não escondeu a indignação com o resultado pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Diante do Tigrão, o América tinha confronto direto para tentar retornar ao G4 da Série B. Apesar disso, o time mineiro não teve apresentação convincente, criou menos oportunidades claras de gols que o adversário e acabou superado.
“A gente está cansado de ver esse roteiro. Sabemos como funciona. Jogos assim vão ser decididos em bolas paradas, escanteios, alguma coisa, enfim. Indignação grande, porque a gente vem construindo, vem tendo chances. A gente vem sofrendo também defensivamente, mas sustentando na maioria dos jogos. Essa fase vai ter que virar de uma forma ou de outra.”
Éder, zagueiro do América, à Rádio Itatiaia
Sem vencer há três jogos, o América é o quinto colocado da Série B, com 35 pontos – a três de distância do Mirassol, novo quarto colocado. O Coelho ainda pode perder posições ao fim da rodada em virtude dos resultados dos concorrentes que estão abaixo na tabela de classificação.
Em busca de reação, a equipe alviverde voltará a campo somente em 3 de setembro (uma terça-feira), a partir das 18h, diante do Mirassol. O próximo compromisso do América na Segunda Divisão será disputado no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
A notícia Zagueiro do América desabafa após derrota: ‘Indignação grande’ foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.