O River Plate tem novas preocupações antes do jogo contra o Atlético, pela semifinal da Copa Libertadores. Nesse domingo (6/10), um zagueiro “deu susto” na comissão técnica de Marcelo Gallardo, enquanto uma dupla se transformou em dúvida para os próximos compromissos dos “Millonarios”.
Na noite desse domingo, o River empatou com o Platense, por 0 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Argentino. A partida foi disputada no Estádio Ciudad de Vicente López, na província de Buenos Aires.
Em distintos momendos do duelo, três atletas do River Plate tiveram de ser substituídos. Foram eles: o lateral-direito Fabricio Bustos, o zagueiro Germán Pezzella e o lateral-esquerdo Marcos Acuña.
Titular absoluto, Pezzela sofreu microfratura em região próxima à orelha esquerda, mas não preocupa. O zagueiro, inclusive, viajará na noite desta segunda-feira (7/10) aos Estados Unidos para se unir à delegação da Seleção Argentina em preparação para jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O cenário é diferente para Bustos e Acuña. O lateral-direito sofreu “forte contratura” na panturrilha direita, segundo Marcelo Gallardo, enquanto o lateral-esquerdo também sofreu contratura, mas na região posterior da coxa esquerda.
De acordo com o Diário Olé, da Argentina, a situação mais preocupante para o River Plate é a de Acuña. O clube de Buenos Aires seguirá monitorando as situações de ambos os atletas nos próximos dias.
Atlético x River Plate na Libertadores
Atlético e River Plate medirão forças pelas semifinais da Copa Libertadores nos dias 22 e 29 de outubro – em ambas as noites às 21h30 (de Brasília). O primeiro duelo será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, enquanto o segundo ocorrerá no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Antes do primeiro embate, o Galo enfrentará Grêmio e Fortaleza pela Série A do Campeonato Brasileiro, além do Vasco pela Copa do Brasil. Já o River só terá compromisso contra o Vélez Sarsfield pelo Campeonato Argentino.