O atacante Yuri Alberto atingiu uma marca importante no jogo do Corinthians contra o Racing, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O camisa 9 anotou seu 50º gol pelo Timão e se tornou o 6º maior artilheiro do clube no século 21, empatado com Jadson e Liedson.
Yuri vive momento de alta pelo Timão, com seis gols e duas assistências nos últimos 10 jogos da temporada. Na derrota por 2 a 1 para o Racing, em Avellaneda, o centroavante foi um dos únicos que se salvaram.
O atacante Jô lidera a artilharia do Corinthians no século, com 65 gols. No atual elenco, quem está mais próximo de bater essa marca é Ángel Romero, que marcou 62 vezes.
Essa é com sobras a temporada mais artilheira da carreira de Yuri Alberto, com 24 gols em 52 compromissos (44 como titular). Antes, sua melhor marca havia sido em 2021, com o Internacional, quando anotou 19 tentos em 55 partidas.
A tendência é que o Corinthians tenha Yuri Alberto como titular no clássico contra o Palmeiras, na segunda-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 foi suspenso pelo STJD por uma entrada violenta em jogo contra o Flamengo, mas o diretoria conseguiu efeito suspensivo.
Artilheiros do Corinthians no século 21:
- Jô – 65 gols
- Romero – 62 gols
- Dentinho – 55 gols
- Guerrero – 54 gols
- Gil (atacante) – 53 gols
- Yuri Alberto, Jadson e Liedson – 50 gols
- Carlitos Tevez – 46 gols
- Róger Guedes – 43 gols
- Chicão – 42 gols
- Elias – 41 gols