Em julho de 2024, o América contratou Fernando Elizari, meio-campista argentino, para suprir a ausência de Martín Benítez, que estava fora da temporada após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles direito. Agora, os dois estão à disposição do técnico William Batista, que respondeu se os compatriotas poderão jogar juntos.
“A minha expectativa de escalar Benítez e Elizari juntos é tão grande quanto a da imprensa e do torcedor. Também tenho a expectativa de escalar (Cauan) Barros, Miqueias e Yago (Santos) no meio-campo. Mas entre minhas expectativas e desejos, tenho que fazer aquilo que acho melhor para o América em determinado jogo”, iniciou o treinador em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Villa Nova, nesse domingo (26/1), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
No primeiro jogo da temporada (empate por 2 a 2 com o Uberlândia), Elizari começou com titular, e Benítez no banco. Os dois chegaram a jogar juntos durante 18 minutos naquela partida.
Na rodada seguinte, em que o Coelho goleou o Pouso Alegre por 7 a 0, foi a vez de Benítez começar entre os 11. Quando o camisa 10 deixou o campo, Elizari foi acionado.
Já nesse domingo, Martín Benítez começou como titular novamente, mas sentiu dores no tendão de Aquiles direito e pediu para sair logo aos 12 minutos. Fernando Elizari foi acionado para substituí-lo e marcou o primeiro gol do América na partida.
“Percebi que o melhor para o América no segundo tempo contra o Uberlândia era ter os dois juntos no meio-campo. Outra hora posso tê-los juntos e ter três ‘flechas’ na frente. Tenho tentado pensar no que é o melhor para o clube – e também tenho um desejo enorme de vê-los juntos. Mas tenho deixado minha expectativa de lado para ter o que acho melhor para o time como um todo.”
William Batista, técnico do América
Os números pelo América
Martín Benítez – no clube desde 2022
- Jogos: 75
- Gols: 11
- Assistências: 21
Fernando Elizari – no clube desde 2024
- Jogos: 22
- Gols: 4
- Assistências: 2