O técnico William Batista comentou a preparação para o clássico com o Cruzeiro, que será nesta quarta-feira (5/2), às 22h, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Tanto o Coelho quanto a Raposa estão na briga por uma vaga na semifinal do Estadual.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Betim, no sábado (1°/2), William falou da importância de ter se mantido na luta pela classificação. O alviverde é o segundo colocado do Grupo B, com 11 pontos. O Athletic é o líder da chave, com 12. O próximo compromisso não será fácil – o Cruzeiro está na liderança do Grupo C, com 10 pontos.
O comandante do América admitiu que não acompanhou muitos jogos da Raposa, mas que iria estudar principalmente as diferenças do trabalho de Diniz e Wesley, atual interino. Nesse domingo (2/2), o Cruzeiro venceu o Uberlândia por 3 a 1.
“Eu tenho acompanhado só o noticiário do nosso adversário. Ainda não parei para assistir. Vou assistir na segunda-feira para a gente estar pronto e preparado para o que eles vão fazer durante o jogo. Ver o que tem de mudança em relação ao trabalho anterior, do Diniz, e o que o Wesley está fazendo com a equipe dele”, falou William.
O América está invicto no Mineiro – são cinco jogos, três vitórias e dois empates – um aproveitamento de 73% na competição. Do outro lado, acumula três vitórias, um empate e uma derrota – 66% de aproveitamento.