O América tem demonstrado confiança dentro de campo no Campeonato Mineiro. O técnico William Batista elogiou o comportamento do time e apontou qual o fator determinante para os bons resultados – em cinco jogos, são três vitórias e dois empates.
Apesar da invencibilidade no campeonato, o América não é o líder do Grupo. O Coelho está em segundo lugar, com 11 pontos. O Athletic está na ponta da chave, com 12. Com o curto período de intervalo entre os jogos, William Batista tem promovido certa rodagem ao elenco.
“Fico feliz da gente ter conseguido trocar e ter tido um bom resultado na partida. Óbvio que em algum momento, com essas trocas, não é isso que vai ser determinante. Não acho que as trocas tem sido determinantes para as vitórias”, falou.
Contudo, ele não acha que as mudanças são o fator principal para atrair os triunfos. O treinador citou a ‘sinergia’ que o grupo encontrou e comemorou a boa fase.
“O que tem sido determinante é os jogadores estarem trabalhando muito. Ressaltar mais uma vez a capacidade dos jogadores que entraram, tem uma sinergia diferente acontecendo no nosso elenco e acho quem ganha é o América”
Nesses cinco jogos, o Coelho é o dono do ataque mais potente e efetivo – foram 13 gols marcados e apenas três sofridos. A equipe, então, ainda assegura um bom saldo, que pode ser determinante no critério de desempate, por exemplo. Além disso, é um dos poucos times invictos na competição – Atlético e Uberlândia também ainda não perderam.
Rodagem no elenco
Diante do Betim, nesse sábado (1°/2), William promoveu quatro trocas. O goleiro Jori, o lateral-direito Mateus Henrique, o meia Miqueias e o atacante Jonathas foram para o banco de reservas. Ele explicou uma das decisões.
Vale lembrar que Miqueias ficou de fora por causa de lesão muscular na coxa esquerda. O treinador, no entanto, tranquilizou quanto ao quadro de saúde do jogador.
“O Mateus Henrique teve um desgaste muito grande, jogou todos os jogos e não foi substituído. A lesão do Miqueias não nos preocupa, dos males o menor. Vamos esperar, mas tem grande chances de ele estra no clássico”, falou.