William fez partida abaixo no empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Lanús, nesta quarta-feira (23/10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O lateral-direito reconheceu que não atuou como esperava e prometeu entrega para a sequência da competição.
Segundo a plataforma Footstats, o camisa 12 da Raposa acertou apenas um de sete cruzamentos. E é justamente a eficiência nesse tipo de passe uma das principais qualidade de William. Curiosamente, foi o único cruzamento certo do Cruzeiro em toda a partida.
Realmente não acho que foi a minha melhor partida tecnicamente. Os cruzamentos são uma coisa que eu trabalho muito e, hoje, acabei errando bastante; Fico muito triste com isso, mas pode ter certeza que eu vou continuar trabalhando, vou continuar treinando muito para que no próximo jogo eu não cometa os mesmos erros
William, lateral-direito do Cruzeiro
Cruzeiro x Lanús
Apesar de ter mantido o controle da posse de bola, o Cruzeiro não criou boas oportunidades no jogo diante do Lanús. Empurrado por mais de 57 mil torcedores, foi para o intervalo, por exemplo, com apenas um chute no alvo.
Na volta, Kaio Jorge aproveitou rebote do goleiro Losada e, aos quatro minutos, abriu o marcador. Depois do gol, o árbitro Andrés Matonte paralisou a partida por alguns minutos por causa da fumaça de sinalizadores que tomou conta do Gigante da Pampulha.
A Raposa, consequentemente, perdeu o ritmo instaurado pós-gol e voltou a cair de produção. Os argentinos, então, aproveitaram. Aos 27 minutos, Carrera cabeceou em cobrança de escanteio e deixou tudo igual. O resultado e o desempenho em campo resultaram em vaias dos torcedores.
William sobre a postura da torcida
William também mencionou a postura da torcida cruzeirense. Na visão do lateral-direito, os fãs têm todo direito de cobrar.
“Nós não fomos bem hoje. Criou um clima muito bom, a torcida fez uma festa muito linda, então criou uma expectativa muito alta da vitória, e a gente acabou não conseguindo. Tem que entender o torcedor, mas com certeza teve muita cobrança no vestiário. Nós, jogadores, sabemos a importância desse campeonato e vamos fazer de tudo para conseguir a classificação”.
Na sequência, classificou a atuação dos fãs na temporada passada como essencial para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta disse que a torcida atua como 12º jogador, ressaltou que fez a parte dela e avaliou que, agora, os próprios atletas precisam entregar o que lhes cabe.
“Estou aqui desde o ano passado. Vocês sabem como foi difícil. E a torcida compareceu em todos os jogos, praticamente, em grande quantidade. Eles têm o poder de nos ajudar… Na saída do intervalo, o torcedor vaiou, e a gente queria que eles continuassem apoiando. Mas, como falei, torcedor é paixão, é emoção, quer a vitória. Fizeram a festa, a parte deles, agora somos nós, jogadores, entendermos que temos que fazer nossa parte e buscarmos a classificação para eles”, finalizou.
Lanús x Cruzeiro: jogo de volta
Na próxima semana, a Raposa viaja à Argentina para buscar a classificação à final do torneio continental. O segundo jogo entre Cruzeiro e Lanús está marcado para 30 de outubro (quarta-feira), às 19h, no Ciudad de Lanús, na Grande Buenos Aires.