Claudinha passa por momento especial fora das quadras: tem vivido o sonho de ser mãe, justamente o motivo que a afastou do vôlei, pelo menos momentaneamente. Nesta segunda-feira (14/10), poucas semanas depois de anunciar a primeira gravidez, a ex-levantadora do Praia Clube revelou o sexo do bebê.
No chá revelação, adotou estratégia diferente. Ela e o marido Pixote, atleta de futsal do Tubarão-SC, sentaram-se vendados frente a frente. Na sequência, uma pessoa se aproximou e despejou tinta nas mãos de ambos. Enquanto esfregavam o líquido na camisa um do outro, tiveram as vendas retiradas e se depararam com a cor rosa, que indica a chegada de uma menina.
Relacionamento entre Claudinha e Pixote
Claudinha e Pixote se casaram em julho do ano passado, quando ambos defendiam as cores do Praia nas respectivas modalidades. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, a levantadora detalhou que ser mãe sempre foi um sonho, mas que costumava tratar o vôlei como prioridade. Depois que subiu ao altar, concluiu que deveria dar preferência ao desejo que estava de lado.
Atualmente, os dois residem em Tubarão, cidade no interior de Santa Catarina que hospeda o clube representado por Pixote. Claudinha tem redescoberto a rotina fora das quadras e dado mais atenção ao próprio corpo.
Claudinha vai voltar a jogar?
Nem Claudinha sabe dizer se retornará às quadras. Desde que anunciou a pausa, a ideia é voltar a praticar o esporte em alto rendimento. Mas, certamente, ela não tem controle sobre o futuro.
“É uma decisão muito difícil. Claro que, até então, eu quero voltar. Vai ser em um momento diferente. Não vou ter que retomar do zero. Mas é uma volta de uma gravidez. Que Deus me permita viver isso. E tem o sentimento também de ‘tá, eu tive o neném e não quero voltar’. É difícil. É desgastante a temporada ao longo dos anos”, explicou, em entrevista ao No Ataque.
A jogadora disse que não há nada assinado com o Praia, mas que já participou de conversas que tiveram o retorno dela como assunto principal. Enquanto isso, mantém contrato com o time para desenvolver planos paralelos.
Carreira de Claudinha
Pelo Praia Clube, Claudinha venceu o que era possível no Brasil: Campeonato Mineiro (2015, 2019, 2021 e 2023), Superliga (2017/18 e 2022/23), Supercopa do Brasil (2019, 2020 e 2021), Desafio MG-RJ (2019/20), Troféu Super Vôlei (2020), Copa Brasília (2023) e Copa Brasil (2024). Em torneios com a participação de clubes do exterior, conquistou o Sul-Americano (2021 e 2023).
Ao longo da carreira, a levantadora também passou por São Caetano, São José, Minas, Campinas, Sesi e Osasco. Teve apenas uma oportunidade na Seleção Brasileira, em 2013, quando recebeu o convite do técnico José Roberto Guimarães. Depois disso, não recebeu outras chances. Ainda assim, mantém vivo o sonho de participar dos Jogos Olímpicos.
A notícia Vôlei: ex-levantadora do Praia, Claudinha revela sexo do primeiro bebê foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha.