Levantador do Campinas, Bruninho acredita que a Superliga Masculina de Vôlei cresceu nos últimos anos em termos de qualidade. Ainda assim, uma equipe ocupa, sozinha, o status de grande favorita ao título.
Aos 38 anos, o atleta tem vasta experiência no vôlei nacional e internacional. Também presente nas convocações da Seleção Brasileira, consegue fazer uma análise acerca do nível da principal competição do Brasil. Para ele, a tendência é seguir melhorando, principalmente por causa das jovens promessas.
“A gente tem visto jogos melhores, jogos bons. Acho que as equipes vão ganhando cada vez mais, digamos, rodagem. É lógico que faz parte a gente, talvez, não estar no mesmo nível de uma Liga Italiana, de uma Liga Polonesa, mas o importante é que existe qualidade aqui também. E tem que continuar trabalhando. Tem vários jovens talentos surgindo no voleibol brasileiro, isso é bacana”, iniciou.
Para Bruninho, uma equipe desponta na corrida pelo título da Superliga. O levantador não hesitou ao eleger o Cruzeiro como principal candidato: “O Cruzeiro está na frente dos outros times. Depois, vários brigam. Mas eu acho que o Cruzeiro é, com certeza, o grande favorito”.
Cruzeiro x Campinas
Neste sábado (30/11), inclusive, Cruzeiro e Campinas se enfrentarão pela primeira vez na atual temporada. O duelo, pela sétima rodada da Superliga, está marcado para às 18h30, no Riachão, em Contagem.
Invicta, com seis vitórias em seis jogos, a Raposa lidera o torneio nacional, com 17 pontos. O Campinas aparece em quarto lugar, com 11 tentos – quatro triunfos e dois tropeços.
A notícia Vôlei: Bruninho cita evolução da Superliga e não hesita ao eleger favorito ao título foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha