Enviado especial a Bradenton (EUA) – A expectativa do Cruzeiro é de formar um grupo forte para voltar a brigar por títulos o quanto antes. Foi pensando nisso que a diretoria celeste se movimentou no mercado e trouxe grandes nomes do futebol nacional para reforçar o time. O movimento foi bem visto pelo zagueiro Lucas Villalba, que espera que os jogadores absorvam a ‘aura ganhadora’ dos atletas contratados.
Em entrevista concedida no IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, nos Estados Unidos, nessa quinta-feira (9/1), Villalba analisou a força do grupo que foi montado pelo Cruzeiro. O defensor argentino vê como ponto importante a mescla de experiência com juventude.
“Todos temos desejo e vontade de competir no mais alto nível, de buscar título, brigar nas finais, como tentamos fazer no ano passado. Agora ainda mais, com a chegada de novos companheiros. Para mim, o mais importante, além do nome e da experiência que eles têm e de tudo que ganharam, é ingressar rápido no grupo”, destacou.
Para Villalba, o entrosamento rápido será a chave do sucesso do Cruzeiro. O zagueiro pontuou que a conexão entre os jogadores precisa ir além do campo de trabalho.
“Eles também conhecem a ideia do treinador, mas o dia a dia será importante. Vai ser um grupo forte, nos conhecer entre nós, não só na parte tática, mas na vida também será importante. Isso vai fazer um grupo unido”, completou.
Nas últimas semanas, o Cruzeiro anunciou as chegadas de oito atletas. São eles: o lateral-direito Fagner; o volante Christian; os meias Eduardo e Rodriguinho; e os atacantes Dudu, Gabigol, Bolasie e Marquinhos. Além disso, já chegou a um acordo para a compra do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo.
Cruzeiro tem elenco recheado de campeões
Dos novos jogadores, quase todos carregam títulos de expressão no currículo. Os reforços de maior destaque são Dudu e Gabigol, ídolos de Palmeiras e Flamengo, respectivamente.
Dudu foi tetracampeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil e bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras. Já Gabigol foi bicampeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo, sendo fundamental em todas essas conquistas.
Um reforço menos badalado, mas que empilhou taças na temporada passada é Eduardo. O meia de 35 anos fez parte do time do Botafogo, campeão brasileiro e da Libertadores.
Raposa nos Estados Unidos
Villalba faz parte da pré-temporada do Cruzeiro nos EUA. A equipe celeste seguirá rumo a Orlando, também na Flórida, na próxima semana para amistosos contra São Paulo, no dia 15 (quarta-feira), às 20h30, e Atlético, no dia 18 (sábado), às 17h.
O atacante Yannick Bolasie se apresentou na tarde dessa quinta-feira (9/1). Já Marquinhos, emprestado pelo Arsenal, foi anunciado e também passará a integrar o elenco.
Fabrício Bruno tem viagem marcada para os EUA nesta sexta-feira (10/1). O zagueiro de 29 anos foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Flamengo. O clube mineiro aceitou pagar 7 milhões de euros (R$ 45 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador.