Diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy respondeu à provocação de Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo. A declaração foi dada em entrevista nesta quinta-feira (24/10), durante sorteio que definiu o mando de campo das finais da Copa do Brasil na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Também nesta tarde, Braz comentou as falas do presidente do Galo, Sérgio Coelho, que pediu “jogo limpo” nas decisões. Além disso, o clube mineiro gostaria de contar com impedimento semiautomático nos jogos contra o rubro-negro – algo que não deve ocorrer.
“Essa pressão do Atlético Mineiro tem 40, 50 anos. Desde os anos 80 que tem conversa fiada em relação à arbitragem. Se o segundo jogo fosse aqui, ia falar que a bola era fria, era ruim, que não sei o quê. Foi até bom acontecer isso e o segundo jogo ser lá”, declarou o dirigente do Flamengo.
A resposta de Victor
Victor, por sua vez, evitou polêmica. Ele seguiu a linha de Sérgio Coelho e citou jogos do passado em que o Atlético teria sido prejudicado pela arbitragem contra o Flamengo, mas projetou finais sem grandes “problemas.”
“Isso faz parte do futebol. Sabemos que historicamente existiram episódios em que o Atlético foi prejudicado. Mas passado é passado, espero que esses problemas, principalmente com arbitragem, não sejam pauta de noticiários esportivos pós-decisão e que vença aquele que esteja melhor preparado”, disse.
O executivo deixou claro que o Atlético estará de olho nas decisões da arbitragem. Ele acredita que a CBF tem bons nomes para tal função e pediu sensatez à entidade.
“Que seja por mérito, porque toda conquista só tem valor quando você tem mérito nela. Vamos trabalhar para sermos merecedores dessa conquista. Vigiando também esse tema de arbitragem, sabendo que vem evoluindo, temos bons nomes. Espero que tenhamos sensatez para termos os melhores árbitros para essas decisões”, afirmou.
Atlético e Flamengo realizam o jogo de ida da final em 3 de novembro, domingo, no Maracanã, ainda sem horário definido. A volta será na Arena MRV, em 10 de novembro.
A notícia Victor, do Atlético, responde provocação de vice do Flamengo foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende