16/12/2024
19:02

Victor cita premissas da diretoria do Atlético para planejamento de elenco

Victor cita premissas da diretoria do Atlético para planejamento de elenco

Victor cita premissas da diretoria do Atlético para planejamento de elenco (Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético)

O Atlético tem adotado postura silenciosa no mercado da bola – tanto na busca por um treinador como na busca por contratações. O diretor de futebol Victor Bagy, no entanto, deu indícios de como deve ser a atuação do clube neste período entre temporadas ao citar as premissas da diretoria para o planejamento de elenco para 2025.

As declarações foram dadas em entrevista concedida em 8 de dezembro, após vitória do Atlético sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Victor respondeu críticas ao elenco alvinegro – avaliado por boa parte da torcida como “desequilibrado” para competir em alto nível no cenário nacional.

“Qual equipe do futebol mundial que você consegue rodar 11 jogadores e manter o nível de atuação? Talvez aí esteja o nosso grande erro. Você pode fazer – e é necessário fazer – essa oxigenação para manter o nível esportivo, mas rodando três, quatro jogadores de uma vez, não 11. É difícil, até por uma questão de ritmo. Mas entendemos sim que precisamos nos reforçar, precisamos equilibrar melhor o elenco”, analisou.

Em seguida, o dirigente revelou uma das bases de atuação do Atlético no mercado da bola: tentar rejuvenescer o grupo de atletas na próxima temporada. O discurso se alinha com declarações recentes de gestores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Galo, que por repetidas vezes enfatizaram a necessidade de que o clube invista em jogadores com bom potencial de revenda.

“Até o dia que a gente classificou para as finais de Copa do Brasil e Libertadores, todas as contratações do meio do ano tinham sido assertivas. Agora, a gente está questionando elenco… Mas, como eu falei, a gente realmente tem que planificar onde temos que evoluir. Acho que nós precisamos sim também dar uma oxigenada, ter um time um pouco mais jovem e é essa a busca que a gente tem feito dentro das nossas análises de mercado”, frisou Victor.

Sérgio Coelho e Victor Bagy - (foto: Daniela Veiga/Atlético)

Sérgio Coelho e Victor Bagy na Cidade do Galo(foto: Daniela Veiga/Atlético)

“Não adianta querer fazer loucura”, afirma Victor

O ídolo do Atlético também reafirmou a importância de que as medidas no mercado não extrapolem os limites orçamentários do clube. A fala indica que o Galo seguirá em busca de reforços pontuais para o elenco, evitando uma reformulação mais significativa.

“Que caibam também dentro do nosso perfil orçamentário, porque não adianta também a gente querer fazer loucura. Chegar aqui prometendo milhares de nomes. Mas temos que assertivos dentro das nossas escolhas e dentro daquilo que entendemos como carências”, disse.

“O objetivo é sempre qualificar, fazer com que o nosso time seja cada vez mais competitivo, porque sabemos que 2025 será um ano em que teremos que voltar à Libertadores e um clube com a grandeza do Atlético sempre tem que estar beliscando títulos ou brigando por eles – sempre o nosso objetivo aqui dentro”, concluiu.

O Atlético disputará Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana em 2025. Antes de definir o elenco, de toda forma, o departamento de futebol trabalha para acertar a contratação de um novo treinador para a próxima temporada.

A notícia Victor cita premissas da diretoria do Atlético para planejamento de elenco foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas

Confira a matéria completa em: noataque.com.br