O jornalista Guga Chacra declarou torcida ao Atlético na final da Copa Libertadores contra o Botafogo, neste sábado (30/11), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Torcedor do Palmeiras, o profissional da Globo exibiu uma foto vestido com a camisa do Galo logo após o Botafogo vencer o clube do coração dele, nessa terça-feira (26/11), em duelo direto pelo título do Campeonato Brasileiro.
“O Botafogo tinha condições de celebrar o bicampeonato. Já havia sido o melhor no ano passado. É o time mais organizado do Brasil. De qualquer maneira, não vi o jogo. Evito ver jogos decisivos do Palmeiras e da Seleção há anos. Fico muito tenso”, iniciou Guga, em postagem no X (Twitter).
“Mas amigos são-paulinos e corintianos me disseram que o Palmeiras foi roubado [na derrota para o Botafogo]. Quem sou eu para discordar? Disseram ter havido uma expulsão injusta [de Marcos Rocha] e não marcaram pênalti no Estevão que levaria ao empate. É o que dizem os rivais do Palmeiras. Fica a injustiça. Uma pena. Mas seguimos como o time com maior número de títulos brasileiros (12) e da Libertadores (3). “acrescentou o jornalista, antes de declarar apoio ao Atlético na decisão continental.
“No sábado, na Libertadores, torcerei pelo Atlético. Foco do Palmeiras precisa ser no bicampeonato mundial”, finalizou.
Jornalista declarou apoio ao Galo e criticou o Botafogo anteriormente
Guga Chacra já havia declarado torcida para o Atlético na Copa Libertadores deste ano após o Palmeiras ser eliminado na competição, justamente para o Botafogo, nas oitavas de final. Na ocasião, o jornalista justificou a escolha pelo Galo devido à rivalidade com Flamengo e São Paulo.
“Na ausência do Palmeiras das quartas de final da Libertadores pela primeira vez em 8 anos, vou torcer pelo Atlético-MG. Simples. SPFC é nosso maior rival, ainda mais com a decadência do Corinthians. Há uma rivalidade nova e grande do Palmeiras com o Flamengo. Tanto o rubro-negro do Leblon como o tricolor das ruínas do Morumbi podem chegar ao tetra e passar o Palmeiras”, disse, em postagem no dia 23 de agosto.
Na mesma publicação, Chacra criticou o comportamento ‘soberbo’ do Botafogo.
“O Botafogo do Rio merece sim o título. Mas o time passou a ter uma soberba inexplicável para quem não ganha nada importante há 3 décadas e amarelou no Brasileiro do ano passado e agora na Libertadores contra o Palmeiras (não foram eliminados por milagre)”, disparou.
Botafogo em vantagem na luta pelo título brasileiro
Em ‘final antecipada’, o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1, em pleno Allianz Parque, em São Paulo, na noite dessa terça-feira (26/11), pela 36ª rodada.
Com isso, a equipe carioca chegou a 73 pontos, três a mais que o Verdão, e depende apenas de si nas duas rodadas restantes para conquistar o título da Série A.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, as chances do Botafogo de conquistar o Brasileiro em 2024 saltou de 33% para 75% depois da vitória sobre o concorrente direto.
A notícia Vestido com camisa do Atlético, jornalista da Globo assume lado na final da Libertadores foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque