19/09/2024
19:08

Veja cenários para o Cruzeiro no Brasileiro conforme resultado contra Vitória < No Ataque

Cruzeiro treinando no Rio de Janeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro tenta esquecer a derrota para o Boca Juniors (1 a 0), pela Copa Sul-Americana, e volta a focar no Campeonato Brasileiro. Depois de tropeçar contra Fortaleza (2 a 1) e Atlético (0 a 0), em jogos como mandante, a Raposa quer dar a volta por cima contra o Vitória, na próxima segunda-feira (19/8), às 20h, em Salvador, pela 23ª rodada da Série A. 

O time do técnico Fernando Seabra ocupa a sétima posição do Brasileirão, com 36 pontos. Já o rival luta contra o rebaixamento e está no 16º posto, com 21. 

Nesta rodada, o Cruzeiro tem como objetivo entrar no G-4. Para isso, precisa vencer o Vitória e torcer por um empate entre Palmeiras e São Paulo. A reportagem de No Ataque traz abaixo os cenários para o time celeste conforme o resultado no Barradão.

Vitória do Cruzeiro

Caso o Cruzeiro vença o Vitória, o time celeste chegará ao quarto posto na tabela somente se o clássico paulista terminar empatado. Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo (18/8), às 16h, no Allianz Parque.

Verdão e Tricolor estão na quarta e na quinta colocações, respectivamente, com 38 pontos. O time do técnico Abel Ferreira aparece em vantagem por ter maior saldo de gols: 11 x 9.

Se bater o time baiano, o Cruzeiro também somará 39 pontos, mas terá uma vitória a mais na comparação com a dupla paulista: 12 x 11. Se houver um vitorioso no Allianz Parque, a Raposa não poderá chegar ao G-4.

Empate no Barradão

Em caso de empate no Barradão, o Cruzeiro perderá uma posição, mesmo chegando aos 37 pontos. Isso porque o Bahia venceu o Grêmio na rodada, por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, nesse sábado (17/8). 

Com o resultado positivo no Sul do país, o Tricolor baiano assumiu a sexta posição, com 38 pontos. A equipe de Rogério Ceni já tem 23 jogos no campeonato, enquanto o Cruzeiro possui 21.

Derrota da Raposa

Por fim, uma derrota para o Vitória teria o mesmo efeito prático do empate. O Cruzeiro permaneceria com 35 pontos e não seria mais ultrapassado por nenhum outro clube nesta rodada. 

Confira a matéria completa em: noataque.com.br