O Cruzeiro aposta no rendimento como mandante para entrar de vez na briga com os adversários diretos pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar de tropeçar diante do Fortaleza na última partida, a Raposa tenta dar a volta por cima contra o Atlético, pela 22ª rodada da Série A.
O clássico será neste sábado (10/8), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A casa estará cheia, tendo em vista que 61.583 ingressos foram colocados à venda e a demanda não para de crescer.
A equipe celeste faz ótima campanha no Brasileirão e ocupa a quinta posição, com 35 pontos. Já o rival tem desempenho abaixo das expectativas e ocupa o nono lugar, com 28.
Na tentativa de entrar na zona de classificação direta à Copa Libertadores de 2025 já nesta rodada, o Cruzeiro precisa vencer o Atlético e torcer por um tropeço do Palmeiras. A reportagem de No Ataque traz abaixo os cenários para o time celeste conforme o resultado no Gigante da Pampulha.
Vitória do Cruzeiro
Para entrar pela primeira vez no G4 do Brasileirão, o time comandado por Fernando Seabra precisa superar o Atlético e torcer por um empate ou derrota do Palmeiras (4º colocado, com 37 pontos). Se isso ocorrer, os celestes chegarão aos 38 pontos e tomará a posição da equipe paulista.
O Palmeiras, por sua vez, terá um desafio complicadíssimo. O Verdão visitará o vice-líder Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo (11/8), às 16h.
Caso o cenário pretendido pelo torcedor do Cruzeiro ocorra, a Raposa superaria o adversário paulista no número de vitórias: 12 contra 11. Por essa razão, o clube tomaria a frente na tabela.
Empate no Mineirão
Em caso de empate no Mineirão, na melhor das hipóteses, o Cruzeiro terminará a rodada na mesma posição em que começou. O time chegaria aos 36 pontos e não conseguiria ultrapassar o Palmeiras.
Já na pior das hipóteses, a Raposa encerraria a 22ª rodada na sexta colocação. O São Paulo (6º, com 35 pontos) pode ultrapassar os mineiros caso vença o Atlético-GO, no Morumbis, neste domingo (11/8), às 16h.
O empate do Tricolor Paulista contra o Dragão deixaria essa faixa da tabela inalterada.
Derrota da Raposa
Por fim, uma derrota para o Atlético teria o mesmo efeito prático do empate. O Cruzeiro permaneceria com 35 pontos e correria o risco de ser ultrapassado pelo São Paulo.
O Bahia (7º lugar, com 32) poderia igualar o número de pontos do Cruzeiro, mas não teria condições de deixar a Raposa para trás. Isso porque poderia chegar aos 35, mas ainda assim teria menos vitórias: 10 contra 11.
A notícia Veja cenários para o Cruzeiro no Brasileiro conforme resultado contra o Atlético foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.