A terceira rodada do Campeonato Mineiro chegou ao fim neste domingo (26/1), com a vitória do América por 2 a 0 sobre o Villa Nova, no Independência. o No Ataque traz, a seguir, a classificação atualizada dos grupos do Estadual.
Em Belo Horizonte, os donos da casa dominaram o time de Nova Lima e criaram diversas oportunidades ao longo da partida. Os gols foram marcados pelo meio-campista Fernando Elizari e pelo lateral-esquerdo Marlon.
Com o resultado, o Coelho assumiu a ponta do Grupo B, com sete pontos. No Grupo A, o Betim lidera com sete, e o Atlético é o lanterna com três unidades. No C, o Cruzeiro é o líder, com quatro.
Resultados da 3ª rodada do Mineiro
- Cruzeiro 1 x 1 Betim
- Uberlândia 1 x 1 Itabirito
- Democrata-GV 1 x 1 Tombense
- Aymorés 2 x 0 Athletic
- Pouso Alegre 0 x 0 Atlético
- América 2 x 0 Villa Nova
Classificação
Grupo A
- Betim – 7 pontos
- Tombense – 6 pontos
- Uberlândia – 5 pontos
- Atlético – 3 pontos
Grupo B
- América – 7 pontos
- Athletic – 6 pontos
- Democrata (GV) – 1 ponto
- Itabirito – 1 ponto
Grupo C
- Cruzeiro – 4 pontos*
- Aymorés – 4 pontos*
- Villa Nova – 3 pontos
- Pouso Alegre – 1 ponto
* Cruzeiro em vantagem por ter tomado menos cartões amarelos
Próximos jogos
Quarta-feira, 29 de janeiro
- 19h – Tombense x Pouso Alegre
- 19h30 – Aymorés x Uberlândia
- 20h – Athletic x Villa Nova
- 20h – Betim x Democrata-GV
- 22h – Atlético x América
Quinta-feira, 30 de janeiro
- 19h – Itabirito x Cruzeiro
Regulamento do Mineiro 2025
Os 12 clubes do Campeonato Mineiro de 2025 foram divididos em três grupos. Cada participante enfrenta somente adversários de outras chaves. Desta forma, a primeira fase terá oito rodadas.
Os três líderes se classificam para as semifinais, assim como o melhor entre os segundos colocados. Duelos de ida e volta vão definir os finalistas, com disputa por pênaltis em caso de empate no placar agregado.
Para o Troféu Inconfidência, que distribui vagas na Copa do Brasil e na Série D, serão considerados os clubes que terminarem do quinto ao oitavo lugar geral. Também haverá embates eliminatórios até que se conheça o ganhador.
Com relação ao rebaixamento, os dois piores times da tabela geral cairão para o Módulo 2 de 2026. Ou seja, não acontecerá a repescagem entre três equipes, tal como ocorreu nos anos anteriores.