O Flamengo se impôs e derrotou o Atlético por 4 a 2 nessa quarta-feira (3/7), em plena Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O discurso promovido pelo volante rubro-negro Gerson antes de a bola rolar viralizou. O capitão parece não ter se esquecido da derrota sofrida em novembro do ano passado.
Gerson não digeriu comportamentos do atacante Paulinho na última vez em que os times se enfrentaram. Em 29 de novembro de 2023, o Galo visitou a equipe carioca no Maracanã, pela 36ª rodada da Série A, e venceu por 3 a 0. Ao marcar o primeiro gol do Atlético, o camisa 10 pisou no escudo do Flamengo, disposto no gramado, e pediu para a torcida rival se calar.
Naquela época, ambas as equipes brigavam pelo título do Brasileiro. Com o triunfo, o Galo ultrapassou os rubros-negros na tabela e reduziu as chances de conquista do adversário. No fim, o Palmeiras levantou a taça pela 12ª vez. Grêmio, Atlético e Flamengo, nessa ordem, completaram o G4.
Os caras foram na nossa casa e tiraram a chance nossa de título. Fizeram gol e pisaram no nosso escudo. Mandou nossa torcida calar a boca e desrespeitou a gente. Isso eu não aceito. Não aceito que ninguém vá na minha casa e me desrespeite, desrespeite a nós. Hoje vamos fazer um grande jogo, respeitando eles, mas dividindo forte para c******. Vamos mostrar para eles o que é educação. Nós vamos educar eles jogando bola, fazendo um grande jogo
Gerson, volante do Flamengo
Ao fim da partida, Gerson publicou foto no Instagram e escreveu: “BH? É nós”.
A notícia ‘Vamos educá-los jogando bola’: discurso de Gerson antes de jogo com Atlético viraliza foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha.