(foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O clássico entre Cruzeiro e América, neste domingo (16/2), às 16h, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, será apitado por Anderson Daronco. O árbitro gaúcho teve uma atuação polêmica na última vez que trabalhou em uma partida da Raposa. Relembre!
Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, o Cruzeiro brigava por uma vaga na Copa Libertadores e recebeu o Palmeiras no Mineirão. O time celeste, então comandado por Fernando Diniz, foi derrotado por 2 a 1, de virada.
No lance do segundo gol do Palmeiras, Daronco marcou uma falta de Lucas Silva em Estêvão na entrada da área. Os jogadores do Cruzeiro reclamaram que o atacante adversário se jogou no lance. O próprio Estêvão foi para a cobrança da infração e acertou o ângulo de Cássio, garantindo a vitória do Verdão em Belo Horizonte.
Na ocasião, o resultado positivo do Palmeiras adiou o título brasileiro do Botafogo para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro ficou fora do G8 e não conseguiu a classificação à Libertadores no compromisso seguinte pela Série A – venceu o Juventude, fora de casa.