(foto: Cris Mattos/FMF)
Após o apagão no jogo contra o Betim pela partida de volta da semifinal do Troféu Inconfidência, o Uberlândia entrou com uma medida cautelar na Justiça Desportiva solicitando a aplicação do WO. Ou seja, derrota de 3 a 0 e consequente eliminação do time da casa.
A informação foi publicada pelo próprio clube em suas redes sociais, neste sábado (22/2), data marcada para sequência do duelo. No comunicado, o time de Uberlândia afirma que os problemas ocorridos no jogo são de responsabilidade exclusiva do mandante, o Betim.
“A Diretoria do Uberlândia Esporte Clube informa que entrou com uma medida cautelar na Justiça Desportiva solicitando que se cumpra o regulamento da geral competição, que prevê a perda do jogo por WO pelo placar de 3 a zero, devido aos problemas ocorridos no jogo de ontem, responsabilidade exclusiva do mandante do jogo, que teria por obrigação proporcionar as condições ideais para o jogo ser realizado na sua arena.”
Em contato com o No Ataque, a Federação Mineira de Futebol disse que não irá se manifestar no momento.
Apagão na Arena Vera Cruz
A partida entre Betim e Uberlândia, pela semifinal do Troféu Inconfidência, na Arena Vera Cruz, foi suspensa nessa sexta-feira (21/2). O árbitro Felipe Fernandes de Lima interrompeu o jogo aos 16′ minutos do segundo tempo, quando o Betim vencia o Uberlândia por 1 a 0. O motivo? Seguidas quedas de energia elétrica da Arena Vera Cruz.
Com isso, o jogo foi remarcado para este sábado (22/2), a partir das 10h. O confronto continuará a partir do minuto 17 do segundo tempo, com portões fechados.
Classificação à final
A partida de ida terminou em empate sem gols. Portanto, quem vencer, avança para a final do Troféu Inconfidência. Quem passar entre Betim e Uberlândia enfrentará o Athletic na final do Troféu Inconfidência. O vencedor da competição garante vaga na Copa do Brasil de 2026.