Principal jogador do Atlético desde sua chegada ao clube em 2021, Hulk brilha com seus gols e atuações. No entanto, as reclamações com a arbitragem também ganham destaque.
Em entrevista ao ge.globo, o camisa 7 revelou que quase deixou o futebol brasileiro por causa dessas discussões. Ele alega falta de respeito por parte dos árbitros.
“Na verdade, eu pensei sim em sair do Galo. Trouxe até uma proposta para o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol). Ninguém sabe disso, não comentei com ninguém. Tinha uma proposta da Arábia, mostrei para o Rodrigo e falei: ‘Quero ir embora, estou cansado disso’”.
Hulk, atacante do Atlético
“Mas o Rodrigo veio e aliviou meu coração. Ele disse: ‘A Camila [esposa de Hulk] está grávida, vai nascer sua filha’. Resolvi ficar, falou daquele jeito e eu fui acalmando. É claro que a cabeça quente acabou impulsionando e me levou a falar aquilo. Mas eu tinha proposta (para sair), sim”, completou o ídolo alvinegro.
Escolha pelo Atlético
Para alívio da torcida do Atlético, a situação foi contornada e Hulk permaneceu em BH. Ao falar sobre o Galo, o jogador classificou a escolha como “a melhor que poderia ter feito”.
“Quando chegou o projeto do Galo, eu olhei, estudei junto com minha esposa e falei: ‘Acho que é essa a ideia’. Conversei bastante com Deus. Me lembro até que familiares próximos comentavam: ‘Tinha esse clube aqui, tinha aquele clube ali’. Graças a Deus, sem dúvidas, foi a melhor escolha que eu poderia ter feito”, frisou.
“Chegar aqui em 2021, ter aquele ano maravilhoso e criar essa ligação tão forte com a família Clube Atlético Mineiro, o respeito, essa gratidão por me receberem tão bem, não só a mim, mas a toda minha família. Sem dúvida foi a melhor decisão. Esse foi o motivo de eu voltar ao Brasil”, concluiu o atacante.
Números de Hulk
Em três anos e oito meses no Atlético, Hulk soma 110 gols e 39 assistências em 209 jogos. O atacante de 38 anos ganhou o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021, além da Supercopa de 2022 e dos Mineiros de 2021, 2022, 2023 e 2024.