O Atlético teve resultados abaixo das expectativas da torcida nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro – disputadas com atletas da categoria sub-20, já que o elenco principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos. O No Ataque, de toda forma, lista três jovens do Galo que demonstraram potencial nestes compromissos iniciais do clube em 2025.
O primeiro deles é o goleiro Gabriel Delfim. Aos 22 anos, o atleta mostrou dispor de boas capacidades para ser o reserva imediato de Everson no time principal após a saída de Matheus Mendes para o América.
Delfim teve intervenções importantes especialmente na primeira rodada, contra o Aymorés. Com senso de posicionamento, reflexo e protagonismo nas saídas aéreas, chamou atenção pelo desempenho abaixo das traves.
Ainda no setor defensivo, o zagueiro Renan foi outro a se destacar. As principais virtudes foram observadas na condução de bola, com boa visão de jogo e capacidade para distribuir passes curtos e longos.
O meio-campista David Kauã foi outro nome a chamar atenção dos torcedores do Atlético. Intenso e participativo, o jogador demonstrou qualidade com a bola aos pés, apresentando técnica refinada para dribles e passes.
David Kauã, inclusive, foi alvo de elogios do técnico Guilherme Dalla Déa, do sub-20, após o duelo contra o Democrata-GV, na última quarta-feira (22/1). Ele pode ser relacionado em outros jogos do profissional na sequência do Mineiro.
“Ficamos muito orgulhosos de receber um atleta como o David Kauã, que vem de um clube grande (Palmeiras), e conseguimos potencializar. (…) O David é um jogador que controla muito bem as ações. Eu nunca vou falar que ele está pronto. Todos os atletas têm a capacidade de evoluir tecnicamente e fisicamente até os 27 anos”, analisou Dalla Déa.
Outros nomes do Atlético que deixaram boas impressões
Com menor destaque, outros jogadores do Atlético deixaram sensações positivas aos torcedores. Foram os casos, por exemplo, do zagueiro Dudu, do meio-campista Índio e do atacante Louback.
É possível que todos os citados acima integrem treinos do elenco profissional comandado por Cuca na Cidade do Galo, em Vespasiano, ao longo dos próximos dias. Resta saber quais serão de fato acionados nas listas de relacionados dos compromissos pelo Estadual.
O próximo jogo do Atlético ocorrerá na quarta-feira (29/1), a partir das 22h, contra o rival América. O clássico pela quarta rodada do Campeonato Mineiro será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.