O Flamengo venceu o Criciúma, de virada, por 2 a 1, nesse sábado (20/7), no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. A vitória veio de um lance inusitado. O time carioca atacava quando a torcida jogou uma segunda bola em campo e o zagueiro Barreto a usou para cortar a posse que estava com Cebolinha, originando o pênalti “salvador”.
Dois torcedores do Flamengo foram os responsáveis por jogarem a bola em campo. Após o lance viralizar nas redes sociais, os flamenguistas comemoraram nas redes sociais por terem ajudado o clube do coração a conquistar mais três pontos. “Garantimos a vitória”, disseram.
Veja o vídeo:
Ed Alves foi quem fez o “passe” para o campo. Outros torcedores o consideraram “herói” e lotou a publicação de comentários. “Você não é um torcedor, é um prefeito. Craque do jogo”, disse outro flamenguista. “Cadê a chave pra gente mandar o pix do churrasco”, publicou outro.
Rivais também não deixaram barato. “Flamenguista sempre se orgulhando de ganhar roubando”, disse um torcedor.
Erick Victor e Ed Alves, inclusive, atualizaram a biografia do Instagram. “Assistência do passe para o pênalti do Mengão”, escreveu Erick. Já Ed, mudou para “sou o torcedor do Flamengo que jogou a bola no campo”.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 34 pontos, em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. O Criciúma segue com 17, em 14º.