22/11/2024
17:00

Torcedores do Racing fazem ‘peregrinação’ até final contra Cruzeiro: ‘Viemos com fé’

Torcedores do Racing fazem ‘peregrinação’ até final contra Cruzeiro: ‘Viemos com fé’

Torcedores do Racing fazem ‘peregrinação’ até final contra Cruzeiro: ‘Viemos com fé’ (Alejandro Cantreras ao lado de Hernán Gladiali, torcedor do Racing que conheceu em Assunção)

Muitos torcedores do Racing estão driblando grandes percalços para chegar até o Paraguai. A equipe argentina está em Assunção para a disputa da final da Copa Sul-Americana, contra o Cruzeiro. Perder este jogo tão importante não era uma opção para Alejandro Contreras, um aficionado da academia que percorreu mais de 1300 km por terra para chegar até o palco da decisão.

O segurança de 47 anos foi um dos torcedores que fizeram o longo trajeto por meio de micro-ônibus de linha. Ele gastou uma hora de Rafael Castillo, na Grande Buenos Aires, até a capital argentina. Depois, viajou por 20 horas até Itauguá, no Paraguai. Nesse município, o argentino pegou um coletivo que o deixou em Assunção após duas horas.

“Nós somos da Racing Castillo. Rafael Castillo é uma cidade muito futebolística. Viemos aqui apoiar a Academia. Somos uma das torcidas mais fiéis. Viemos com toda a fé que vamos ganhar. Meu palpite é que vai ser 2 a 1”

Alejandro Contreras, torcedor do Racing

“Confio no Juanfer (Juan Fernando Quintero, meia)! Confio no Juanfer! Nós o amamos. A torcida do Racing ama o Juanfer. Depois é o Maravilla (Martínez, atacante) ou qualquer um que seja, não importa (risos)”, brincou o torcedor ao ser perguntado sobre quem gostaria que balançasse as redes na decisão.

Leia: Paixão geracional: torcedores do Cruzeiro realizam sonho de levar os filhos à final da Sul-Americana

Final da Sul-Americana

Racing e Cruzeiro disputam o título da Sul-Americana neste sábado (23/11), a partir das 17h, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção.

Lembrança vaga das antigas finais entre Racing e Cruzeiro

Não é a primeira vez que os clubes se enfrentarão em finais internacionais. Em duas ocasiões, brasileiros e argentinos se encontraram na decisão da Supercopa Libertadores.

O Racing se saiu melhor no embate de 1988 e foi campeão no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. Na revanche, foram os torcedores do Cruzeiro que soltaram o grito de campeão. A Raposa levantou a Supercopa de 1992 dentro da Argentina.

“Me recordo muito vagamente dessa partida contra o Cruzeiro, (em 1988). Lembro que foi uma loucura. Eu fui ao estádio com meu pai. O que se viveu nessa época foi lindo para nós. Espero que possamos repetir a mesma experiência”, disse Alejandro.

A notícia Torcedores do Racing fazem ‘peregrinação’ até final contra Cruzeiro: ‘Viemos com fé’ foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena – Enviado especial a Assunção

Confira a matéria completa em: noataque.com.br