Enviado especial ao Rio de Janeiro – Icônico super-herói da Marvel Comics, o “Homem-Aranha” é personagem querido pelas torcidas de Botafogo e Atlético, finalistas da Copa Libertadores de 2024. Se, do lado dos mineiros, o lateral-esquerdo Guilherme Arana já chegou a comemorar gol com a famosa máscara vermelha e preta, do lado carioca, um torcedor do Glorioso “rouba a cena” nos jogos da equipe comandada por Artur Jorge com fantasia personalizada em referência à figura.
O “Homem-Aranha Alvinegro” foi criado por Jeferson Souza, de 30 anos, que trabalha em festas infantis. Nesta sexta-feira (1/11), em entrevista ao jornal Extra, do Rio de Janeiro, o folclórico torcedor do Botafogo elegeu o jogador do Atlético que mais teme – já tendo em mente, é claro, a decisão da Libertadores.
“O Galo tem três caras diferentes: Hulk, Deyverson e Paulinho. Mas acho que temos que tomar mais cuidado com o Deyverson. Ele é um cara iluminado, um cara de sorte. A bola bate nele e entra no gol. Ele é tipo o Gabigol no Flamengo de 2019”, disse.
Fenômeno nas redes sociais – com mais de 65 mil seguidores no Instagram -, o Homem-Aranha Alvinegro apontou, de toda forma, quem pode desequilibrar a favor da Estrela Solitária na finalíssima do principal torneio do continente. Ele ainda ousou arriscar um placar para o duelo histórico.
“Esse jogo aí é do Almada (meia-atacante). Contra o Peñarol, o argentino entrou e mudou a cara do Botafogo. É um jogador que chama a responsabilidade e resolve a ‘parada’. Vai ser 3 a 0 Fogão”, opinou.
Popular entre os torcedores do Botafogo, Jeferson Souza lamenta ainda não ter garantido presença na final da Libertadores. Ele aposta, no entanto, que a fama pode ajudá-lo a viajar à Argentina.
“Estou vendo se aparece um ‘padrinho’, alguém para patrocinar essa viagem (risos). Eu tenho que ir a esse jogo, nem que eu faça uma vaquinha online com a galera. Sei que gostam de mim. Estou muito empolgado. É uma oportunidade única. Quero muito ir à final”, encerrou.
Atlético x Botafogo na final da Copa Libertadores
Atlético e Botafogo medirão forças pela taça mais importante da América em 30 de novembro (um sábado), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Campeão em 2013, o Galo busca erguer o troféu mais uma vez. Já o Glorioso luta pela primeira conquista na Libertadores.
A notícia Torcedor folclórico do Botafogo elege jogador do Atlético que mais teme foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas