01/11/2024
14:30

Torcedor folclórico do Botafogo elege jogador do Atlético que mais teme

Torcedor folclórico do Botafogo elege jogador do Atlético que mais teme

Torcedor folclórico do Botafogo elege jogador do Atlético que mais teme ("Homem-Aranha Alvinegro", torcedor folclórico do Botafogo)

Enviado especial ao Rio de Janeiro – Icônico super-herói da Marvel Comics, o “Homem-Aranha” é personagem querido pelas torcidas de Botafogo e Atlético, finalistas da Copa Libertadores de 2024. Se, do lado dos mineiros, o lateral-esquerdo Guilherme Arana já chegou a comemorar gol com a famosa máscara vermelha e preta, do lado carioca, um torcedor do Glorioso “rouba a cena” nos jogos da equipe comandada por Artur Jorge com fantasia personalizada em referência à figura.

O “Homem-Aranha Alvinegro” foi criado por Jeferson Souza, de 30 anos, que trabalha em festas infantis. Nesta sexta-feira (1/11), em entrevista ao jornal Extra, do Rio de Janeiro, o folclórico torcedor do Botafogo elegeu o jogador do Atlético que mais teme – já tendo em mente, é claro, a decisão da Libertadores.

“O Galo tem três caras diferentes: Hulk, Deyverson e Paulinho. Mas acho que temos que tomar mais cuidado com o Deyverson. Ele é um cara iluminado, um cara de sorte. A bola bate nele e entra no gol. Ele é tipo o Gabigol no Flamengo de 2019”, disse.

Fenômeno nas redes sociais – com mais de 65 mil seguidores no Instagram -, o Homem-Aranha Alvinegro apontou, de toda forma, quem pode desequilibrar a favor da Estrela Solitária na finalíssima do principal torneio do continente. Ele ainda ousou arriscar um placar para o duelo histórico.

“Esse jogo aí é do Almada (meia-atacante). Contra o Peñarol, o argentino entrou e mudou a cara do Botafogo. É um jogador que chama a responsabilidade e resolve a ‘parada’. Vai ser 3 a 0 Fogão”, opinou.

Popular entre os torcedores do Botafogo, Jeferson Souza lamenta ainda não ter garantido presença na final da Libertadores. Ele aposta, no entanto, que a fama pode ajudá-lo a viajar à Argentina.

“Estou vendo se aparece um ‘padrinho’, alguém para patrocinar essa viagem (risos). Eu tenho que ir a esse jogo, nem que eu faça uma vaquinha online com a galera. Sei que gostam de mim. Estou muito empolgado. É uma oportunidade única. Quero muito ir à final”, encerrou.

Atlético x Botafogo na final da Copa Libertadores

Atlético e Botafogo medirão forças pela taça mais importante da América em 30 de novembro (um sábado), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Campeão em 2013, o Galo busca erguer o troféu mais uma vez. Já o Glorioso luta pela primeira conquista na Libertadores.

A notícia Torcedor folclórico do Botafogo elege jogador do Atlético que mais teme foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas

Confira a matéria completa em: noataque.com.br