A classificação do Atlético às quartas de final da Copa Libertadores, nessa terça-feira (20/8), também foi marcada por confusão generalizada no setor de visitantes na Arena MRV. Após a briga, um torcedor do San Lorenzo-ARG acabou detido.
A assessoria de imprensa da Arena MRV detalhou a confusão aos jornalistas presentes na zona mista do estádio após a vitória do Atlético sobre o San Lorenzo, por 1 a 0. A situação teve início por volta dos 30 minutos do segundo tempo, quando torcedores do clube argentino tentaram invadir o setor de atleticanos por meio de corredores internos.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) precisou intervir, e a contenção se estendeu às arquibancadas. Fez-se necessário o uso de spray de pimenta, balas de borracha e bombas de efeito moral, que acabaram por ocasionar correria generalizada no setor Inter Norte.
Ainda de acordo com o Atlético, um torcedor do San Lorenzo agrediu um policial com um soco. Ele tentou fugir indo em direção a um dos ônibus contratados por fãs do “Ciclón”, mas foi monitorado por câmeras do Galo (incluindo um drone) e acabou detido.
Dentro de campo, devido aos efeitos dos sprays de pimenta, a partida entre Atlético e San Lorenzo chegou a ser paralisada por cerca de cinco minutos. Atletas e membros das comissões técnicas de ambas as equipes passaram mal nas quatro linhas.
Classificado, o Galo enfrentará o Fluminense nas quartas da Libertadores. As datas-base reservadas para a próxima fase do torneio continental são 18 e 25 de setembro.
A notícia Torcedor do San Lorenzo é detido após confusão em jogo contra Atlético na Arena MRV foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.