A saída de Marcelo do Fluminense tem dado o que falar. O clube de Xerém rescindiu o contrato em comum acordo com o lateral-esquerdo, nesse sábado (2/11), após discussão entre o jogador e o técnico Mano Menezes.
Torcedor declarado do Flu, o jornalista Victor Canedo comentou a situação. Segundo ele, não ficou surpresa com a decisão do clube. “Não me surpreendeu o Fluminense ter rescindido o contrato com o Marcelo. Na verdade, foi só a confirmação da desconfiança de vários tricolores em relação a falta de compromisso do Marcelo em 2024.”
“Eu nem falo sobre a dificuldade dele em manter peso, forma física e sim de estar engajado com o Fluminense, que precisaria tanto de um ídolo agora, um cara que pudesse ajudar dentro de campo, mas também fora. E isso claramente Marcelo não foi”, disse.
Victor Canedo, por fim, declarou que Marcelo rabiscou o possível belo fim de história que teria com o Fluminense e atribuiu a culpa de perder parte do prestígio com a torcida a ele mesmo. “Podemos dizer que Marcelo sim procurou esse fim que era pra ser uma história maravilhosa.”
“O moleque de Xerém, que vai para o Real Madrid, conquista a Europa e o mundo diversas vezes, volta e ganha a primeira e única Libertadores do clube, leva a imagem do Fluminense também ao mundo e resolve rabiscar esse fim de história.”
“Sua idolatria não vai ser apagada não, Marcelo, mas saiba que no coração de muito tricolor você voltou várias casinhas. E isso, adivinha, é culpa sua. Mas pera, será que ele realmente se importa?”, finalizou.
Marcelo pelo Fluminense
Marcelo retornou ao Fluminense, clube que o revelou, em 2023. Nesta segunda passagem, foram 68 jogos, cinco gols, três assistências e três títulos: Copa Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Somando os números de 2005 e 2006, são 108 partidas, 11 gols, três assistências e a mesma quantidade de troféus.
A notícia Torcedor do Flu, jornalista comenta saída de Marcelo: ‘Ele se importa?’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque