Leonardo Jardim deve ser anunciado como novo técnico do Cruzeiro na próxima semana. Na Toca da Raposa, os jogadores celestes são só elogios. Em treino aberto, neste sábado (1º/2), Fabrício Bruno e Kaiki comentaram o trabalho do treinador.
“O currículo e a carreira falam por si só. É um cara extremamente vencedor, muitos anos de Europa, alguns anos já no Oriente Médio. Então é um cara que, se for o escolhido, independente de quem seja, tenho certeza que vai encontrar um elenco bastante receptivo a quem chegar e bastante trabalhador”, comentou o zagueiro cruzeirense.
Kaiki também elogiou o principal alvo da Raposa para o cargo de treinador: “é um bom treinador”, disse.
Leonardo Jardim tem acordo verbal para deixar o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e se transferir para o Cruzeiro. Nos últimos dias, inclusive, começou a seguir o time nas redes sociais.
Jardim deve ser o quarto estrangeiro da ‘era SAF’
Se confirmar a contratação de Jardim, o Cruzeiro chegará ao quarto técnico estrangeiro desde que virou uma Sociedade Anônima de Futebol, em dezembro de 2021.
Passaram pelo clube o uruguaio Pezzolano, o português Pepa e o argentino Nicolás Larcamón (2024). Os outros dois treinadores da ‘era SAF’ foram brasileiros: Zé Ricardo (2023) e Fernando Diniz (2024 – 2025).
Carreira de Leonardo Jardim
Jardim está no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Ele começou a carreira na Europa, passou os últimos cinco anos no Oriente Médio, e agora está perto de estrear no futebol da América do Sul.
Curiosamente, apesar de ser filho de portugueses, Jardim nasceu na Venezuela. Ele ficou pouco no tempo no país, pois foi para Portugal ainda na primeira infância.
Além do Al Ain, Jardim já treinou: Camacha, GD Chaves, Beira-Mar, SC Braga e Sporting, de Portugal; Olympiacos, da Grécia; Monaco, da França; Al Hilal, da Arábia Saudita; Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos; e Al Rayyan, do Catar.