(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Volante do Cruzeiro, Matheus Henrique revelou parte das instruções do técnico Leonardo Jardim para o clássico com o América. Apesar das exigências do comandante português, apresentado oficialmente na segunda-feira (10/2), a Raposa deixou o Mineirão, em Belo Horizonte, com empate por 1 a 1, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Questionado sobre as diferenças entre a maneira de jogar de Fernando Diniz, demitido no último dia 27, e Leonardo Jardim, Matheus Henrique fez questão de dizer que não há forma correta. O camisa 8 usou algumas das pedidas para o duelo com o América como exemplo. E aproveitou para encher a bola do novo comandante.
“Cada um tem uma filosofia. Ele (Leonardo Jardim) colocou Romero e Eduardo no meio, pediu ofensividade, peso na área, troca de corredor rápido. Não tem certo ou errado. São estilos de jogo diferentes, e a gente espera adaptar o mais rápido possível. Sabemos que é vitorioso, é um grande treinador, por onde passou tem conquistas importante na carreira. A gente espera ser feliz com ele”
Matheus Henrique, volante do Cruzeiro
Leonardo Jardim no dia a dia do Cruzeiro
Na sequência, o atleta detalhou como é o comportamento do treinador no dia a dia: “Ele é bem exigente. É muito motivado, sempre participando ativamente do treino com a gente, cobrando. A gente não teve muitas sessões de treinamento, mas não tenho dúvida que, em pouco tempo, estaremos melhores, pegando a filosofia dele. Queremos ser felizes juntos com ele, é um grande cara, veio nos ajudar”
Leonardo Jardim ainda não teve muito tempo para implementar o que acredita. Apresentado na segunda-feira, o treinador emendou dois jogos em seis dias (derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, pela oitava rodada do Estadual, e empate por 1 a 1 com o América, pela ida da semifinal).
Nesta semana, o treinador terá um pouco mais de prazo para usar a estrutura da Toca da Raposa II. Isso porque o Cruzeiro volta a campo no próximo fim de semana – em 22 ou 23 de fevereiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda definirá o dia, o horário e o local do confronto de volta da semifinal do Mineiro.