Titular do Atlético, o meio-campista Alan Franco avaliou, nesta sexta-feira (30/8), a rotina com o técnico Gabriel Milito e opinou sobre a pressão sofrida por treinador e jogadores nas última semanas. Figurinha “carimbada” no meio-campo do Galo, o equatoriano conta com a confiança do treinador argentino.
Franco atuou em 34 jogos do Atlético na temporada – 26 como titular. Em entrevista concedida nesta sexta-feira, o jogador de 26 anos elogiou o dia a dia com Milito e naturalizou a pressão que envolveu o clube antes do jogo contra o São Paulo.
“O dia a dia de trabalho com Milito é muito, muito bom. A gente tem muito boa relação entre atletas e comissão técnica. A pressão, a cobrança, sempre vai ter. Quando você ganha, nem tudo está bem, e quando você perde, ainda mais: não é tudo tão ruim. Acho que a gente trata de sempre ter um equilíbrio e de manter o pé no chão. É isso”, analisou.
“Quando as coisas acontecem, vão bem, é manter o foco. Quando as coisas não estão dando muito certo, manter o foco e saber que você tem que melhorar para dar uma volta por cima”, acrescentou.
Na última quarta-feira (28/8), o Atlético deu resposta positiva aos torcedores ao fazer bom jogo diante do São Paulo, no MorumBis, na capital paulista. Com gol do zagueiro Rodrigo Battaglia nos minutos finais da partida, o Galo abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer por 1 a 0.
Para dar sequência ao bom momento, o Atlético enfrentará o Grêmio pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado neste domingo (1/9), a partir das 11h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.