O Boavista, de Saquarema, no Rio de Janeiro, acertou a contratação por empréstimo do atacante Marcos Paulo, que pertence ao Atlético de Madrid. Ex-Fluminense e São Paulo, ele chega como grande reforço da equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
A informação foi compartilhada inicialmente pelos jornalistas Victor Lessa e Tiago Brandão e confirmada pela reportagem do No Ataque.
Marcos Paulo despontou como promessa da base do Fluminense e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-15 e sub-17. Depois, optou por defender a seleção de Portugal.
Em 2019, o ponta-esquerdo foi promovido para a equipe profissional do tricolor pelo técnico Fernando Diniz, atual comandante do Cruzeiro, e rapidamente se destacou. Marcos Paulo optou por não renovar o contrato com o Fluminense e deixou o clube de graça rumo ao Atlético de Madrid em 2021.
No entanto, o atacante sequer chegou a defender a camisa do clube espanhol. Marcos Paulo foi emprestado ao Famalicão, de Portugal, e ao Mirandés, da Segunda Divisão da Espanha, antes de retornar ao São Paulo, em 2023, também por empréstimo.
Pelo Tricolor Paulista, fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil de forma inédita naquele ano.
Em 2024, ele foi emprestado ao RWD Molenbeek para a disputa da Segunda Divisão da Bélgica. Agora, retorna ao Rio de Janeiro, onde nasceu, para defender o Boavista na Série D. O vínculo de Marcos Paulo com o Atlético de Madrid vale até junho de 2026.
TEM CRAQUE PINTANDO NO VERDÃO DE SAQUAREMA 👀💚
Dica: É campeão da Copa do Brasil 🏆
Quem será o novo reforço do Boavista? 🤔 pic.twitter.com/gbwkK7huLY
— Boavista Sport Club (@boavistasc) January 23, 2025
Boavista mantém mistério sobre Marcos Paulo
Nas redes sociais, o Boavista iniciou o anúncio do atacante de 23 anos, mas ainda mantém mistério. Em uma postagem, nessa segunda-feira (22/1), o clube escreveu: “Tem craque pintando no Verdão de Saquarema. Dica: É campeão da Copa do Brasil”.
Ainda, na imagem divulgada pelo Boavista, há as bandeiras dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, onde Marcos Paulo atuou no Brasil, e da Espanha, país do clube a que ele pertence.
Por fim, o post mostra uma taça da Copa do Brasil e o número 32, que Marcos Paulo usou no Fluminense e no São Paulo.