O Vitória anunciou, nesta segunda-feira (9/12), a renovação com o técnico Thiago Carpini, responsável pela boa campanha da equipe no Campeonato Brasileiro de 2024. Agora, o clube mira na manutenção do atacante Alerrandro, cria do Atlético, que foi o artilheiro do torneio ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians, com 15 gols marcados, e pertence ao Red Bull Bragantino.
A equipe baiana terminou o campeonato no 11º lugar, atingindo o objetivo da manutenção na Série A com duas rodadas de antecedência e garantindo vaga na Copa Sul-Americana pela sexta vez na história na 37ª rodada.
“Falta Alerrandro. Temos uma boa relação com o RB Bragantino. As conversas estão acontecendo. Temos esperança de mantê-lo no Vitória. Estamos focados nisso. Não depende só do Vitória e do RB Bragantino. Você é jornalista. Ganha 100 reais na sua empresa. De repente, aparece outra empresa e oferece 500. A carreira de jogador é curta. Mesmo tendo uma relação muito boa com o Bragantino, temos que esperar”
Fábio Mota, presidente do Vitória
Alerrandro pelo Vitória
Alerrandro chegou ao Vitória no início do ano e fez, pelo rubro-negro baiano, a melhor temporada da carreira.
O centroavante de 24 anos marcou 21 gols e distribuiu sete assistências em 52 partidas, superando 2019, ano em que balançou as redes 13 vezes e deu um passe para gol jogando pelo Atlético.
No fim de 2019, Alerrandro perdeu espaço no Galo e foi vendido para o Red Bull Bragantino por 3 milhões de euros – na cotação da época, os valores correspondiam a cerca de R$ 14 milhões.
No time paulista, o atacante marcou 26 gols e distribuiu 11 assistências em 123 partidas, entre 2020 e 2023.
Thiago Carpini pelo Vitória
O Leão já é o time mais comandado por Carpini na carreira. O treinador chegou a Salvador em maio, após a demissão de Léo Condé – o técnico, que havia levado o Vitória ao título da Série B em 2023 e ao título baiano em 2024, não resistiu a início ruim no Brasileiro, com apenas um ponto conquistado nos primeiros seis jogos.
Sob o comando de Thiago, que vinha de trabalho curto e frustrante no São Paulo, de onde havia sido demitido em abril, o rubro-negro se recuperou e conquistou vaga na Sul-Americana.
O vínculo de Thiago Carpini, que antes ia até o fim do ano, agora vai até dezembro de 2025.