Novo reforço do SBT, o narrador Tiago Leifert explicou por que pediu demissão da Globo, no fim de 2021. O jornalista estava em alta e apresentava o Big Brother Brasil (BBB), programa de maior audiência e faturamento da emissora, e o The Voice.
Em entrevista ao programa ‘The Noite’, do apresentador Danilo Gentili, na última segunda (3/2), Leifert contou que já tinha feito tudo que sonhou na emissora e falou sobre a doença da filha.
“Tem uma frase do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas” que diz que ou você morre herói ou vive o suficiente para se tornar vilão. Eu adoro essa frase. Acho que ela é muito verdadeira em muitas situações da vida. Quem está exposto tem altos e baixos, momentos de herói e vilão. Cheguei em um momento em que achei que já tinha feito de tudo, estava super bem e feliz”, iniciou.
“Aí falei: ‘Pô, talvez este seja o momento de fazer outras coisas’. Fiquei muito tempo lá e queria ser o dono do meu tempo, ficar mais com a minha filha. Ela ainda não tinha sido diagnosticada (com retinoblastoma), isso aconteceu alguns dias depois”, acrescentou Tiago Leifert.
A filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin, Lua, foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de câncer ocular, em outubro de 2021. Hoje, ela está melhor.
“O motivo era poder ficar mais tempo com ela, mas o fato de ter desaparecido do ar aconteceu de forma inesperada. Iria gravar o The Voice e, na véspera, minha filha foi diagnosticada. Tive que interromper tudo de repente. A demora para voltar a trabalhar em projetos grandes, como este agora no SBT, também aconteceu porque ainda não era o momento. Ela está em tratamento, está bem, mas é uma doença muito traiçoeira, então estamos sempre atentos. Mas agora ela já está em uma fase melhor, e eu posso voltar a trabalhar”, afirmou.