O tenista russo Daniil Medvedev, de 28 anos, pode ser punido após ter um “ataque de fúria”nesta terça-feira (14/1) durante partida do Australian Open e quebrou câmera de rede.
O esportista é o quinto no ranking ATP. Em 2022, ele chegou a ocupar a primeira posição da lista.
O atleta enfrentou o tailandês Kasidit Samrej, de 23 anos, na Rod Laver Arena, em partida da primeira rodada da competição.
Durante o confronto, o russo se irritou e acertou múltiplas vezes uma câmera que estava presa na rede com uma raquete.
Apesar da frustração, Medvedev conseguiu superar o adversário por 4 sets a 3.
O atleta falou sobre uma possível punição por atitude nervosa durante duelo. Segundo o site The Age, o tenista pode ser multado em até 50 mil doláres (cerca de R$ 400 mil na cotação atual) por causa de regras de conselho ligado ao torneio.
“Espero que não seja muito alta. Mas tenho que dizer que a câmera é muito forte, porque minha raquete não aguentou o dano, mas a câmera aguentou. Ela quebrou. Mas não saiu um pedaço da câmera. Fiquei bem surpreso”, afirmou em entrevista pós-jogo.
Próximo jogo
O próximo compromisso do tenista russo é contra o norte-americano Learner Tien, de 19 anos, nesta quarta-feira (14/1), pela segunda rodada do Australian Open
A notícia Tenista pode ser multado em até R$ 302 mil após quebrar câmera em ataque de fúria, diz site foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque