Após cair na segunda rodada do Australian Open, João Fonseca não completará nem uma semana sem jogar até a disputa de seu próximo compromisso no circuito do tênis.
O carioca de 18 anos volta à quadra para o Challenger 125 de Quimper, na França. A competição será disputada entre 21 e 26 e janeiro, durante a segunda semana do Australian Open.
O torneio é disputado em quadras duras indoor, tem premiação de R$ 1,13 milhão (181,25 mil euros) e também contará com o brasileiro Thiago Wild na disputa. Deverá servir como preparação para a Copa Davis.
E depois?
Depois, Fonseca seguirá em território francês para representar o Brasil na primeira rodada da Copa Davis.
Os brasileiros encaram a equipe da França, anfitriã, em partida que será disputada em Orleans entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro. Se avançar, a dupla brasileira encara o vencedor de Croácia x Eslováquia.
João Fonseca jogará na Argentina e no Brasil
Na sequência, o fenômeno brasileiro vai à Argentina disputar o ATP 250 de Buenos Aires. Ele estará na chave principal do torneio que ocorre entre os dias 10 e 16 de fevereiro.
Fonseca também terá o Rio Open em fevereiro, que começa no dia 17. A competição já tem confirmados Alexander Zverev, Holger Rune e Lorenzo Musetti. No ano passado, João chegou até as quartas de final.
A notícia Tênis: qual o próximo torneio de João Fonseca após o Australian Open foi publicada primeiro no No Ataque por Folhapress