“Xanita foi incrível. Muito competitiva, muito corajosa, engraçada… Ela era como seu pai”. Assim Luis Henrique emocionou ao lembrar da filha em parte de seu documentário “You Don’t Have a **** Idea”, que será lançado em breve pela Movistar+.
O longa mostrará os bastidores da vida do técnico do PSG, tanto no banco de reservas quanto no dia a dia, segundo o As, da Espanha.
Essa não foi a primeira vez em que o treinador, ex-Barcelona e Seleção da Espanha, falou sobre a perda da filha. Durante a Copa do Mundo do Catar, ele comentou o assunto.
“Há muito tempo pensamos em viver isso com naturalidade e é evidente que não temos nossa filha fisicamente. Mas a temos presente todos os dias (…) E nada mais. É assim que a vida funciona”, declarou.
Xana Martínez, filha de Luis Enrique, morreu em 2019, aos 9 anos, em decorrência de um osteossarcoma, um tipo de câncer no osso. Na época, o falecimento da pequena foi noticiado pela própria família.
“Nossa filha faleceu esta tarde aos nove anos de idade, depois de lutar por cinco meses intensos contra o osteossarcoma. Sentiremos muito a sua falta, mas recordaremos todos os dias da nossa vida, na esperança de que no futuro nos encontremos novamente. Ela será a estrela-guia da nossa família”, disse o comunicado da família.
A dura realidade vivida pela filha fez com que o técnico do PSG criasse a Fundação Xana, que carrega esse nome em homenagem a filha. A organização oferece apoio e acompanhamento para crianças e jovens que sofrem com doenças graves.
A notícia Técnico emociona ao lembrar morte de filha de 9 anos: ‘Era como o pai’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.