Em um intervalo menor que uma semana, Minas e Praia Clube decidirão dois torneios de vôlei. No sábado (5/10), a equipe de Belo Horizonte se sagrou campeã do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei. Já na sexta-feira (11/10), às 21h30, em Manaus, os times disputarão a taça da Supercopa do Brasil Feminina de Vôlei. Na preparação para o clássico, o técnico minas-tenista Nicola Negro elogiou o rival e projetou a próxima final.
Após a vitória arrasadora do Minas por 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/21), no Centro de Treinamento da Prefeitura (antigo Uberlândia Tênis Clube), em Uberlândia, o técnico italiano definiu a atuação diante do Praia Clube como “perfeita”. Além disso, Nicola afirmou que o time atingiu naquela noite “um nível de vôlei que nunca tínhamos apresentado”.
A atuação brilhante resulta em uma “questão” para o time de Belo Horizonte: a busca pela manutenção deste ótimo desempenho. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Nicola Negro fez uma projeção sobre o duelo da Supercopa deixando claro que cada jogo é diferente do outro. O treinador do Minas ainda exaltou o sistema ofensivo do Praia Clube.
“Cada jogo tem a sua história. Sabemos que, do outro lado, está um time de muita qualidade, de grande qualidade, principalmente de ataque”
Nicola Negro, técnico do Minas
Além de falar sobre o duelo da Supercopa e elogiar o Praia Clube, Nicola destacou os problemas que o time convive neste início de temporada. Até então, a equipe fez apenas sete jogos, sendo cinco oficiais e dois amistosos, e já caminha para a sua segunda disputa de título. O técnico falou sobre as escolhas para a pré-temporada de dar mais descanso às atletas que disputaram a Olimpíada de Paris.
“Damos mais de um mês de descanso a todas as jogadoras de seleção. É uma escolha que fizemos já há muitos anos. Isso, claramente, nos prejudica na pré-temporada e no começo da temporada também, porque é um preço que pagamos. Mas, como queremos chegar ao top, é um preço que temos que pagar, concluiu Nicola Negro.
Elenco do Minas
- Levantadoras: Jenna Gray e Fran Tomazoni
- Ponteiras: Pri Daroit, Celeste Plak, Glayce Kelly, Yonkaira Peña e Victoria
- Centrais: Thaisa Daher, Julia Kudiess, Rebeca, Kelly Gomes e Giovana Guimarães
- Opostas: Kisy e Amanda Marques
- Líberos: Kika e Larissa Fortes