A presença de Artur Jorge no Botafogo pode se tornar, em breve, apenas uma boa lembrança. Afinal, o técnico que fez história no Glorioso com a conquista inédita da Libertadores e título do Brasileiro de 2024 pode deixar o clube.
Ao desembarcar no Aeroporto Sá Carneiro, em Porto (POR), Artur Jorge comentou uma proposta “muito tentadora” que recebeu do Al-Rayyan, do Qatar. Segundo ele, a oferta existe desde antes da semifinal da Libertadores.
“As propostas são muito tentadoras do ponto de vista financeiro, mas nunca me debrucei sobre elas porque queria ganhar títulos. Tinha um foco muito grande na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Temos de pensar e ver como vamos decidir o futuro”, disse em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal.
A princípio, Artur Jorge descartou a possibilidade de retornar ao futebol português. “As probabilidades estão mais para fora (país estrangeiro)”, completou.
Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até o fim de 2025. No entanto, o Al-Rayyan já se mostrou disposto a pagar a multa prevista pela quebra de contrato. Portanto, Artur Jorge pode voltar ao país onde o clube carioca jogou o Intercontinental contra o Pachuca, no Qatar.
Caso a negociação se concretize, o dono do Botafogo, John Textor, perderá mais um treinador para o futebol árabe. O mesmo aconteceu com Luís Castro, que foi para o Al-Nassr em julho de 2023.