Técnico do time sub-20 do Atlético, Guilherme Dalla Déa afirmou que ficou “muito impressionado” com a postura da equipe alternativa na estreia do Campeonato Mineiro de 2025. Na manhã deste domingo (19/1), o Galo visitou o Aymorés no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, e empatou por 0 a 0.
Depois do jogo, Guilherme Dalla Déa avaliou a atuação, falou sobre o jogo contra o Aymorés e admitiu que se impressionou muito com o primeiro tempo do Atlético. Na metade inicial do jogo, a equipe acertou a trave, finalizou sete vezes e esteve próximo de balançar a rede pela primeira vez na temporada de 2025.
“As impressões são bem positivas na minha visão, porque eu acho que é jogo a jogo. Eles estão adquirindo a forma física, jogo a jogo, treino a treino, e os outros atletas que já estavam trabalhando comigo, no primeiro tempo, se dedicaram ao máximo. É uma coisa que eu converso muito com os nossos atletas: é o DNA do Galo”, afirmou o técnico, que seguiu.
“Em alguns momentos, a gente vai ter dificuldade, como foi talvez o segundo tempo, mas o primeiro tempo me impressionou muito por ser uma estreia, por uma equipe muito jovem. Se você olhar uma média de 20 anos, 19,8, 19,9, então isso traz pra gente uma certa confiança no decorrer agora das próximas partidas, e eu acredito que nessa questão física, automaticamente, jogo a jogo, eles vão conseguir fazer uma grande exibição”
Guilherme Dalla Déa, técnico do sub-20 do Atlético
Calor no jogo entre Atlético e Aymorés
A partida da primeira rodada do Estadual começou às 11h, e o segundo tempo foi totalmente prejudicado pela temperatura de 34ºC na cidade da Zona da Mata de Minas Gerais. Além de justificar as dificuldades enfrentadas pelo time, Guilherme Dalla Déa deu detalhes da sensação dentro de campo.
“Muito, muito, muito quente. Eu estava ali na beirada do campo. Muitas vezes parece que é surreal. Você sente um calor de 40, 42 graus, mas eles entregaram muito. Mas eu acho que tiveram alguns momentos que a gente poderia ter terminado melhor as chances, que eram chances reais de gol”, concluiu o técnico alvinegro.
O Atlético voltará a campo na próxima quarta-feira (22/1), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Novamente com a equipe alternativa, o Galo receberá o Democrata-GV, em jogo da segunda rodada do Campeonato Mineiro.