Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense é comandado por Umberto Louzer. Em outubro de 2020, o técnico de 44 anos esteve perto de se transferir para a clube celeste, que já preparava o anúncio oficial da contratação. De última hora, porém, ele desistiu do acordo.
Louzer treinava a Chapecoense e foi campeão catarinense e da Série B naquela temporada. Após a desistência de Umberto, a diretoria celeste acertou o retorno de Luiz Felipe Scolari. O Cruzeiro também estava na Segunda Divisão, mas não conseguiu o acesso.
No momento da negociação com Louzer, a Raposa estava na 19ª posição da Série B, com 12 pontos em 15 jogos. Com Felipão, o time saltou para a 11ª colocação e terminou o ano com 49 pontos.
Segundo Umberto, o motivo da recusa foi a confiança no projeto desenvolvido na Chapecoense. Umberto seguiu na equipe até abril de 2021, quando pediu demissão.
“Agradeço o contato do Cruzeiro, mas optei por permanecer na Chapecoense. De fato, houve um interesse para que pudesse assumir a equipe, mas acredito muito no projeto que aqui está sendo desenvolvido. Pesou nesta decisão minha vontade de permanecer (na Chapecoense) e concluir o que começamos. Além disso, prezo por cumprir meu contrato por onde passo e aqui não será diferente”
Declaração de Umberto Louzer em 2020
Carreira de Umberto Louzer
Dessa negociação para cá, Louzer treinou seis clubes: Chapecoense (2020 a 2021 e 2024), Sport (2021), Atlético Goianiense (2022 e 2024), Juventude (2022), CRB (2023) e Guarani (2023 a 2024). O técnico venceu o Campeonato Goiano de 2022 e o Campeonato Alagoano de 2023.
Cruzeiro x Atlético Goianiense
Cruzeiro e Atlético Goianiense se enfrentam neste domingo (1º/9), a partir das 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Brasileirão.
A Raposa é treinada por Fernando Seabra e está em sétimo lugar na tabela, com 38 pontos – 20 a mais que o Dragão, atual lanterna da competição. Louzer foi contratado no início de agosto.
A notícia Técnico do Atlético-GO já desistiu do Cruzeiro após aceitar proposta foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena.